+ Responder ao Tópico



  1. #1
    b1N4r1_w0rm
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    Salve !!

    Depois de muito tempo estou voltando, por alguns motivos de locura me ausentei hehe
    meu problema esta sendo o seguinte:
    instalei postfix+courier-imap+cyrus sem problema algum esta funcionando
    envia, recebe tudo em ordem, instalei o uebmial como webmail por falarem que é um dos mais faceis como estou correndo contra o tempo coloquei ele.
    entro nele envio mensagem vai na boa, so q o eubmial nao esta "carregando" minhas mensagens na caixa de entrada ele sempre diz q nao tem nada, porem
    quando vou na caixa de entrada tem 6 mensagens.(user/Maildir/new)
    no postfix estou usando Maildir ate por questoes de segunça caso trave o server so vo perder um mail quando esta sendo gravado no sistema e nao todos caso fosse no mailbox.
    resumindo meu unico problema é q o uebmial nao esta "carregando" os mails de inbox.
    nao sei se alguem ja passou por isso? ou intao derrepente instalo o squirremail,horde ou outro para solucionar esse problema
    so preciso de uma luz :clap:

    valeu pessoal

  2. #2

    Padrão webmail + postfix

    ta usando o uebimiau para acessar imap ou pop3?

  3. #3
    b1N4r1_w0rm
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    to carregando junto pop3 e imap...
    tem algum conf especifica no uebmial?

  4. #4
    Newton_Pasqualini
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    Acho que o SquirrelMail é bem mais simples, além de possuir inúmeros plugins para outras solicitações, como autoresposta, etc...

  5. #5
    b1N4r1_w0rm
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    vo tentar com o squirrelmail, ou ate mesmo o horde por ter uma interface mais amigavel, alguem sabe um how-to bom para esses dois?
    obrigado

  6. #6
    Newton_Pasqualini
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    Cara,

    O Squirrel Mail é baixar, descompactar na WWW e rodar o configure, que é em Perl e configura para você de acordo com as opções que você especificar...

    Super tranquilo...

  7. #7
    b1N4r1_w0rm
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    opa

    continuo com o mesmo problema, vou colocar os logs q o postfix gera pra ver se vcs me dao uma luz, oq eu achei estranho foi um removed,
    dai eu fui onde eu armazeno os emails normal, o email chego, porem
    no uebmial ainda nao "carrega" nao tentei usar o squirrelmail, mas se essa for mesma a soluçao vo partir agora mesmo pra ela segue um pedasso do log, e mudei tirei o cyrus mas continuo com courie-auth e courier-imap e instalei o qpopper
    desde ja agradeço a ajuda de vcs

    Jul 7 07:30:28 binary postfix/master[788]: reload configuration /etc/postfix
    Jul 7 07:30:32 binary qpopper[884]: Stats: diogo 0 0 0 0 localhost 127.0.0.1
    Jul 7 07:34:01 binary postfix/smtpd[911]: connect from localhost[127.0.0.1]
    Jul 7 07:34:02 binary postfix/smtpd[911]: 1208F230C6: client=localhost[127.0.0.
    1]
    Jul 7 07:34:02 binary postfix/cleanup[914]: 1208F230C6: message-id=<20050707103
    [email protected]>
    Jul 7 07:34:02 binary postfix/qmgr[881]: 1208F230C6: from=<[email protected]
    et.com.br>, size=831, nrcpt=1 (queue active)
    Jul 7 07:34:02 binary postfix/smtpd[911]: disconnect from localhost[127.0.0.1]
    Jul 7 07:34:02 binary qpopper[916]: Stats: diogo 0 0 0 0 localhost 127.0.0.1
    Jul 7 07:34:02 binary postfix/local[915]: 1208F230C6: to=<[email protected]>,
    relay=local, delay=1, status=sent (delivered to mailbox)
    Jul 7 07:34:02 binary postfix/qmgr[881]: 1208F230C6: removed

  8. #8
    Newton_Pasqualini
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    Cara,

    Ta blz seu server pelo log, aquele removed pode ser pq ele removeu a msg da fila de entrega...
    Verifica se o seu imapd está startado, e se estiver, acredito que a solução é o SquirrelMail mesmo...

    Abs

  9. #9
    b1N4r1_w0rm
    Visitante

    Padrão webmail + postfix

    opa

    depois de muito lugar consigui fazer rodar tudo em ordem
    so falta o reverso do meu provedor estar funcionando q vai estar tudo ok
    obrigado

    :clap: