+ Responder ao Tópico



  1. #1
    dcorcelli
    Visitante

    Padrão impressoras desaparecem no windows 98 (samba domain)

    Olá amigos,

    Estou com um problema em comum em várias redes que tem estações windows 98 membros de dominios do samba (vs2 e 3).

    O que acontece é que sempre pela manhã quando os usuários chegam para trabalhar e ligam suas estações windows 98 todas as impressoras instaladas somem, tanto as locais quanto as remotas.

    As vezes reiniciando as estações o problema se resolve. Mas ultimamente isso tem dado muito trabalho, mesmo reiniciando não volta a funcionar. De tanto mexer nos micros desabilitar o wins, dhcpd e outras coisas volta a funcionar.

    Acredito ser algo errado com o samba, pois as estações membros de domínio windows2000 ou clientes netware não tem problema.

    Gostaria da ajuda de voces para ajudar a resolver esse problema.

    Um grande abraço e muito obrigado.

    douglas

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão impressoras desaparecem no windows 98 (samba domain)

    Ola amigo bom dia...

    Essas impressoras somem após algum erro ?
    Tipo Spool32 ?
    Temos que ver o seguinte, se essa rede ja estava funcionando com as impressoras, e nao estava com problema, desde que não tivesse feito alguma configuração posterior, nao poderia ser problema do samba correto ?
    Pode ser mais algo com as configurações da propria estação, ou até no caso virus (porque não ?).
    No caso informe se houve alterações no seu smb.conf, e quais foram
    Um grande abraço

  3. #3
    dcorcelli
    Visitante

    Padrão impressoras desaparecem no windows 98 (samba domain)

    ola,

    As estações windows 98 não apresentam nenhum erro na inicialização, simplesmente as impressoras não aparecem no painel de controle. O Logon é feito normalmente no dominio do samba.

    Se desligar tudo, servidor estações switch etc e ligar tudo de novo algumas vezes volta a funcionar sozinho.

    Conferi todas as estações atráz de vírus e não encontrei nada.

    Estou fazendo algumas pesquisas, mas acredito que o problema deve estar no spool32 do windows 98 fazendo logon no dominio.

    Muito obrigado pela ajuda,

    vou postanto aqui o meu progesso, abraço

    douglas