+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem DLink 500-G

    Galera tenho este modem da dlink 500-G, gostaria de saber quem tem este modem, tbem aki na comunidade. Quem usar ele posta ae. fazendo favor, quero retirar algumas duvidas sobre ele.

  2. #2

  3. #3
    valcam
    Visitante

    Padrão Modem DLink 500-G

    Eu utilizo um cai na besteira de atualizar o fremeware tive vários problemas para recuperar lá
    Eu tive um problema com o meu modem logo apos uma tentativa de atualizar o seu Firmware, ele ficou totalmente inoperante como se estivesse queimado, depois de muito procura na net, eu encontrei uma dica que era extrair uma copia do Firmware de modem deste modelo de alguém que ainda não tivesse mexido na sua configuração desde a compra do equipamento...

    Comando que deve ser usado no pronpt do Dos

    tftp -i 10.1.1.1 get TEimage.bin

    (Se o usuário estive usando WinXP ou 2000 e 2003 o arquivo será colocado na pasta do usuário ex: :\Documents and Settings\usuário.
    Se o usuário estiver usando Win9x o arquivo ira para o disco do sistema ex: C
    http://www.abusar.org/manuais/m_d_link.html

    cuidado.

  4. #4

    Padrão Modem DLink 500-G

    bem galera o que eu quero é o seguinte, saber se tem como usar ele sem ter que contratar provedor. ja que alguns modem permite isto.

  5. #5

    Padrão Modem DLink 500-G

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    bem galera o que eu quero é o seguinte, saber se tem como usar ele sem ter que contratar provedor. ja que alguns modem permite isto.
    Tem sim, isto nao depende do modem e sim de uma gambiarra que e feita para vc autenticar.

  6. #6

    Padrão Modem DLink 500-G

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    bem galera o que eu quero é o seguinte, saber se tem como usar ele sem ter que contratar provedor. ja que alguns modem permite isto.
    Tem como usar sem provedor sim. Aliás o uso de provedor nos acessos adsl são uma verdadeira enganação. E isso não é permitido por alguns modens e sim pela rede, no caso de sp, a velox se não me engano. No caso da brasiltelecom, que provê o acesso aqui em Brasília... agora vou lascar eles e quem ver esse post pode na hora cancelar o provedor que paga.... basta no nome de usuario colocar: 61+numero_do_tel_da_residencia+@+BRT, exemplo 613354422@BRT e a senha sera os seis primeiros digitos do cpf do titular da conta. Pronto, pode cancelar seu provedor!! :P :clap:

  7. #7

    Padrão Modem DLink 500-G

    Rapaz... eu vou testar esse esquema aí hó...

    Valeu pela dica !!
    :good:

  8. #8

    Padrão Modem DLink 500-G

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    bem galera o que eu quero é o seguinte, saber se tem como usar ele sem ter que contratar provedor. ja que alguns modem permite isto.
    Tem sim, isto nao depende do modem e sim de uma gambiarra que e feita para vc autenticar.
    Como posso fazer isto colega. Uso o Speedy da telefonica versão para residencia. Estou cansado de ficar pagando provedor.

  9. #9
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Não deu certo!

    Tentei usar a dica para não usar provedor mas não deu certo aqui em casa... alguém conseguiu?

  10. #10
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Não deu certo!

    Olha soh pessoal ,,, pra vc fazer isso basta vc entrar na conf do modem e fazer ele trabalhar como roteador , no campo user e senha digita dd+numero@brt e na senha os 6 primeiros digitos do seu cpf, isso eh relacionado aos turbo brasiltelecom ,,,,, seta certinho se eh pppoe_LLC residencial ou pppoa_LLC empresarial,o vpi e vci varia dependendo da regiao , sei que no mato grosso eh vpi 0 e vci 35 algo assim ,,,, falow
    naum sei se com a telefonica eh o mesmo procedimento ,,,, falow,,,,

    Citação Postado originalmente por jlbavaresco
    Tentei usar a dica para não usar provedor mas não deu certo aqui em casa... alguém conseguiu?

  11. #11

    Padrão Modem DLink 500-G

    Ae pilantrox

    Não sei se com a telefonica é do mesmo jeito mas vou testar quando chegar em casa. vlw, se alguem tem o speedy da telefonica e conseguiu usar sem ter que assinar provedor posta ae, galera.

  12. #12

    Padrão Modem DLink 500-G

    A maneira correta de usar sem provedor é:
    - Associar-se à abusar;
    - entrar com um mandado de segurança contra a anatel;
    - obter uma liminar garantindo o direito de acesso sem provedor, até o julgamento do feito.
    Após o julgamento, se vencedor, terá o direito definitivo de acessar sem provedor.

  13. #13

    Padrão Modem DLink 500-G

    Citação Postado originalmente por flaviomlopes
    A maneira correta de usar sem provedor é:
    - Associar-se à abusar;
    - entrar com um mandado de segurança contra a anatel;
    - obter uma liminar garantindo o direito de acesso sem provedor, até o julgamento do feito.
    Após o julgamento, se vencedor, terá o direito definitivo de acessar sem provedor.
    Se isso um dia acontecer, tá bom... :P

  14. #14

    Padrão Modem DLink 500-G

    Bem a dica da brasil telecom é valida sim, eu uso e nao pago provedor e sempre recomendo a todos fazerem isso.

  15. #15

    Padrão Modem DLink 500-G

    Citação Postado originalmente por roggy
    Citação Postado originalmente por flaviomlopes
    A maneira correta de usar sem provedor é:
    - Associar-se à abusar;
    - entrar com um mandado de segurança contra a anatel;
    - obter uma liminar garantindo o direito de acesso sem provedor, até o julgamento do feito.
    Após o julgamento, se vencedor, terá o direito definitivo de acessar sem provedor.
    Se isso um dia acontecer, tá bom... :P
    pois é cara, mas me diz uma coisa.no abusar tbem tem que pagar uma taxa mensal que eu não me lembro qto custa. entende. então não adianta eu me associar a eles, se eles tbem estão cobrando.

  16. #16

    Padrão Modem DLink 500-G

    e ae galera, se algum conseguiu usar o speedy da telefonica sem pagar provedor da um toque ae, flws