+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qtd de contas de e-mail suportados...

    Olá gente boa....

    Alguem de vcs saberia me informar quantas contas de e-mail os servidores Sendmail, Postfix e Qmail podem gerenciar.

    Surgiu essa dúvida aqui na empresa e não consegui achar nenhuma especificação, considerando um tráfego de mensagens relativamente alto, anti-spam, anti-virus.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Qtd de contas de e-mail suportados...

    Caro,

    Eu tenho um servidor que tem em média 5 mil contas de email, usando MTA QMAIL com VPOPMAIL MYSQL.

    Sendo que anti-virus/spam estão ativos, tem em média por dia um trafego de 70 a 100 mil emails...

    Sem Mais,

  3. #3

    Padrão Qtd de contas de e-mail suportados...

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Eu tenho um servidor que tem em média 5 mil contas de email, usando MTA QMAIL com VPOPMAIL MYSQL.

    Sendo que anti-virus/spam estão ativos, tem em média por dia um trafego de 70 a 100 mil emails...

    Sem Mais,
    Qual a configuração do servidor? Você roda mais algum outro serviço nele ou é apenas dedicado aos e-mails? E qual anti-virus/spam você está utilizando?

    Desculpe eu te encher de perguntas, é que algum tempo atras, antes de eu começar a trabalhar aqui, instalaram um servidor com Qmail e Mysql + anti-virus. Foi em uma epoca que deu uma enxurada de vírus, simplesmente os clientes ficaram dois dias ser poder enviar e receber e-mails, então o sistema velho teve que voltar pro ar...

  4. #4

    Padrão Re: Qtd de contas de e-mail suportados...

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Olá gente boa....

    Alguem de vcs saberia me informar quantas contas de e-mail os servidores Sendmail, Postfix e Qmail podem gerenciar.

    Surgiu essa dúvida aqui na empresa e não consegui achar nenhuma especificação, considerando um tráfego de mensagens relativamente alto, anti-spam, anti-virus.
    Ola

    Não existe esta conta de quantos email o MTA suporta e sim a relação é tráfego gerado. Como vc falou que o trafego é alto, aconselho a trabalhar com 2 MX.

    O primeiro servidor rodando AntiVirus/AntiSpam entre outros filtros e após estas verificações encaminha para o MX principal (no caso se for postfix utilize a opção transport).

    O segundo, armazena as menssagens e autentica as contas POP´s

    Aconselho bons hardwares sendo que no primeiro servidor utilize um pc com bastante memória RAM e no segundo de preferência um HD SCSI..

    t+

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão além disto

    além do tráfego tem a carga né..
    pessoal ouve falar que linux roda em 486.. isto me deixa doente!!!
    ae vem o chefe com um 486 pra vc por fw, proxy, email com mil filtros e tudo + e ainda quer q roda sem hd