+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Samba no FreeBSD

    Boa noite amigos,

    Estou querendo saber se no FreeBSD, as configurações do samba são a mesma coisa das outras distros de linux, pois irei precisar rever uma configuração em um servidor, para deixar apenas uma pasta como publica e as outras bloqueadas para acesso somente com senha...

    Alguém ai manja de FreeBSD e poderia me dar uma ajuda?

    Por favor, se puder, o meu msn é [email protected] ou então se puder me postar aqui um exemplo de como ficaria isto no FreeBSD.

    Obrigado,

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Samba no FreeBSD

    Perdigão, já instalei há algum tempo atrás no freebsd e pelo que reparei só muda na hora da instalação, já que as bibliotecas mudam. No entanto as configurações são as mesmas e não diferem em nada.

    Pode ser que haja alguma opção específica para o freebsd, mas não afeta globalmente.

    Abraços,

  3. #3

    Padrão Re: Samba no FreeBSD

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Estou querendo saber se no FreeBSD, as configurações do samba são a mesma coisa das outras distros de linux,

    absolutamente iguais. O que muda é que no FreeBSD vc instala pelo ports.

    :twisted:

  4. #4

    Padrão Samba no FreeBSD

    samba é samba, em qualquer lugar, se um dia samba rodar no windows (o que nao tem motivo) ele usuaria o caminho dos windows para acesso ao filesystem, e como o linux usa o mesmo padrao do unix entao.. nao muda nada, um software e (tem que ser, deve ser) sempre igual em qualquer plataforma ou sistema operacional, com pequenas mudancas atendendo a aquele em questao.