+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão SARG: Conversão de IP em NOME (Com DHCP!)

    Bom dia a todos!

    Estou com um problema, que aparentemente não tem solução...

    Em minha empresa eu tenho um servidor DHCP, com atribuição aleatória de IPs.

    Quando vou gerar o report (SARG) aparecem os IPs das estações, mas não tenho como saber qual máquina era aquele IP no momento.

    Seria necessário, de alguma forma, que o squid gravasse em seus acess.log o MAC address da estação solicitante, e que a ferramenta de análise (SARG) conseguisse resolver o nome através deste dado.

    Agora que entenderam meu problema... Alguém tem alguma sugestão de como ajustar o nome das pessoas no relatório SEM DEIXAR DE TER O DHCP COM ATRIBUIÇÃO ALEATÓRIA ativado?

    Obs. Na organização não é possível atribuir IPs fixos via MAC no DHCP por se tratar de uma imensidão de máquinas que entram e saem todos os dias...

    Agradeço qualquer tipo de ajuda :good:

    Henrique Soler Albano
    [email protected]

  2. #2
    Visitante

    Padrão SARG: Conversão de IP em NOME (Com DHCP!)

    Kra pra tudo na vida tem solução..a naum ser a morte...coloca o DHCP para atualizar o DNS automaticamente..qeu ai a conversão de ip para o nome vai funcionar.....DNS interno da sua empresa....

  3. #3
    Visitante

    Padrão SARG: Conversão de IP em NOME (Com DHCP!)

    eh o mesmo de cima...mas agora tah aki a sol,ução de seu problemas....nesse link
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1049