+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lconi
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    Bom dia a todos, estou precisando acessar de uma maquina linux outra maquina com ruwindows 98, pra poder acessar um sistema em clipper, como posso fazer isso, estou usando o kurumin 4.2 RC4, muito obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    cata um troço chamado rdesktop .... saco

  3. #3
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    Estou supondo que vc. só tenha essas duas maquinas

    Se vc. for acessar da maquina linux a maquina windows instale o samba client o samba tools, depois instale algum emulador do DOS (dosemu, por ex. ) e ai existe alguns outros procedimentos para configuração. Que vc. encontra aqui no site.

    Agora o mais correto é vc. instalar o samba nessa maquina linux, criar um compartilhamento, e jogar o seu programa em clipper lá, e acessar pela maquina windows. Tambem existe varios tutows aqui no site.

    Um grande abraço

  4. #4
    lconi
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    Pessoal vou explicar melhor a situação:
    Tenho um servidor novell 3.12 onde esta a base de dados do sistema em clipper, uso as maquinas windows para acessar o sistema e tudo funciona bem, mas agora estamos querendo migrar estas estações windows para linux mas continuar usando o servidor novell 3.12, na verdade já sei como fazer rodar o clipper no linux, já configurei dosemu + drdos, tudo certo, meu problema é que o cara que desenvolveu o sistema colocou um programa que chamado licença (ele faz a leitura de endereço de memoria e outras coisas nativas do dos pra dai então liberar a estação para usar o sistema), o que não esta acontecendo quando chamo este programa pelo linux.
    O que quero fazer é enganar o programa uma vez só, como fazer isso minha ideia é acesar uma maquina windows pelo linux rodar este programa licença pra me liberar esta estação linux pra usar o sistema normalmente, depois de liberada a licença ai vou usar o linux com dosemu.

    Entenderam ???

  5. #5
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    Amigo...

    Isso é somente com o cara que desenvolveu o programa.
    Afinal ele deve saber o que usa para essa "licença"

  6. #6
    lconi
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    é que este kr é de dificil acesso, não tem muita coversa acho mais facil tentar enganar o programa dele.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão windows 98

    Citação Postado originalmente por smvda
    cata um troço chamado rdesktop .... saco
    windows 98 tem terminal server embutido?
    até onde eu saiba não..

  8. #8
    lconi
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    Então o que eu posso fazer???
    Vcs acham que pode dar certo esta minha ideia??

  9. #9
    whinston
    Visitante

    Padrão trava

    Citação Postado originalmente por lconi
    Então o que eu posso fazer???
    Vcs acham que pode dar certo esta minha ideia??
    este tipo de trava do programador é f.. pq o cara fez justamente pra não funcionar, correto ?

  10. #10
    lconi
    Visitante

    Padrão Re: trava

    Citação Postado originalmente por whinston
    Citação Postado originalmente por lconi
    Então o que eu posso fazer???
    Vcs acham que pode dar certo esta minha ideia??
    este tipo de trava do programador é f.. pq o cara fez justamente pra não funcionar, correto ?
    Sim mas se eu executar pelo windows ela destrava numa boa, não tem restrição pelo windows.

  11. #11
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    Eu nao queria dizer pra nao fazer polemica...
    Pois tbm. sou programador, entaum assim, se o cara fez isso é justamente para nao haver instalação configuração sem a presença ou autorização dele, e no caso, fazendo isso estaria sendo ilegal, e a gente nao pode confundir o uso de software livre com cerveja gratis...
    Entende ?
    No caso é necessario pedir a configuração de como fazer ao programador do programa ok ?
    Ele vai te informar o jeito certo de fazer.

  12. #12
    lconi
    Visitante

    Padrão Como acessar o Windows pelo linux????

    kr já falei com o programador a licenca não tem limite de uso e alguma incompatibilidade do linux, não vamos levar pro outro lado esta conversa, o que posso garantir é que não estou sacaneando ninguem.

  13. #13
    whinston
    Visitante

    Padrão dica

    Citação Postado originalmente por lconi
    kr já falei com o programador a licenca não tem limite de uso e alguma incompatibilidade do linux, não vamos levar pro outro lado esta conversa, o que posso garantir é que não estou sacaneando ninguem.
    pq vc nao pede pra ele gerar 1 novo EXE pra vc, sem esta checagem ?