+ Responder ao Tópico



  1. #1
    chn
    Visitante

    Padrão O putty

    Pessoal, intalei o slckaware 10.1 com sshd e estou tentando usar o putty, segundo o putty diz que ele esta com uma chave diferente do ssh , mas me da a opçao de prosseguir, como eu sincroniso as chaves? Obrigado!

  2. #2
    doidoht
    Visitante

    Padrão O putty

    provavelmente vc está utilizando ssh2... baixe o putty novo no site do superdownloads que deve dar certo...

    T+

  3. #3

    Padrão O putty

    Apague a pasta .ssh/ dentro do home do usuário que está utilizando para fazer o acesso.
    Ou somente remova a linha referente ao host cliente no arquivo known_hosts que fica dentro desta pasta, e tente fazer o acesso novamente porque com isso ele vai recriar a chave para este host.

    Falowwwwww

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão O putty

    Olá,

    Abra o PuttyGen.
    Generate key-pair (SSH2-DSA).
    Copie e cole o conteudo da janela abaixo de onde está escrito:
    "Public key for pasting into OpenSSH authorized_keys file".
    Cole num arquivo de texto (notepad).
    Envie esse arquivo de texto como anexo de email para sua conta no host Linux.
    Salve o anexo no linux.
    dos2unix arquivodetexto
    Copie e cole todo o conteúdo deste arquivo convertido de dos para unix no final do arquivo chamado /home/suapasta/.ssh/authorized_keys
    Quando voce for se conectar do rwindows para sua máquina linux, te será pedia a mesma passphrase usada no momento de gerar o arquivo SSh2-DSA no putty. Coloque a passphrase e voce já estará logado.

    Simples, não é?

    []s,

  5. #5
    Kablu
    Visitante

    Padrão ssh

    dentro do putty vá na opção SSH e altere
    Preferred SSH protocol version
    pra 1 e veja se funciona.

    Até :good:

  6. #6
    fabricio_
    Visitante

    Padrão O putty

    Citação Postado originalmente por MarcioRM
    Apague a pasta .ssh/ dentro do home do usuário que está utilizando para fazer o acesso.
    Ou somente remova a linha referente ao host cliente no arquivo known_hosts que fica dentro desta pasta, e tente fazer o acesso novamente porque com isso ele vai recriar a chave para este host.

    Falowwwwww
    geralmente qndo tenho esse problema eu faço isso ...
    mas ai vem a duvida , pq que acontece isso ?

  7. #7
    chn
    Visitante

    Padrão O putty

    Obrigado a todos!!!