+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    Olá a todos, sou novo aqui no fórum!
    Minha dúvida é sobre onde devo instalar o aplicativo que devera fazer as conexões VPN.
    Estou tentando interligar duas lans.
    Estou usando o OpenVpn.
    Sei que devo instalar o opnevpn nas máquinas clientes, mas onde devo instalar o aplicativo que ficará funcionando como servidor.
    Coloquei uma máquina na DMZ de uma das lans e ela será o servidor.
    Ou eu devo instalar o openvpn no gateway?
    Ainda estou meio confuso.... :roll:
    Muito Obrigado e abraços!! 8)

  2. #2
    Visitante

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    O servidor tem que estar na maquina onde a net tem o ip fixo!!!!

  3. #3
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    É servidor e cliente Linucão?

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Re: Onde instalar o aplicativo para VPN

    Citação Postado originalmente por Duca
    Olá a todos, sou novo aqui no fórum!
    Minha dúvida é sobre onde devo instalar o aplicativo que devera fazer as conexões VPN.
    Estou tentando interligar duas lans.
    Estou usando o OpenVpn.
    Sei que devo instalar o opnevpn nas máquinas clientes, mas onde devo instalar o aplicativo que ficará funcionando como servidor.
    Coloquei uma máquina na DMZ de uma das lans e ela será o servidor.
    Ou eu devo instalar o openvpn no gateway?
    Ainda estou meio confuso.... :roll:
    Muito Obrigado e abraços!! 8)
    Voce deve instalar o servidor VPN numa máquina que voce possa alcançar de fora da rede, com ip válido.

    []s,

  5. #5

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    Pocha agora eu também fiquei na dúvida..

    Tenho um servidor/cliente, com ip fixo. E tenho uma vpn instalada neles, (freeswan) Mas como todos sabem devido a este projeto ter parado, eu quero atualizar para o openswan. Neste caso eu tenho que instalar ele somente no servidor?

  6. #6

    Padrão Obrigado!!!

    Valew galera por sanarem minha dúvida :good: .
    E respondendo ao X-LOGAN, o servidor é linux e os clientes inicialmente serão linux e depois testaremos máquinas com Windows.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Pocha agora eu também fiquei na dúvida..

    Tenho um servidor/cliente, com ip fixo. E tenho uma vpn instalada neles, (freeswan) Mas como todos sabem devido a este projeto ter parado, eu quero atualizar para o openswan. Neste caso eu tenho que instalar ele somente no servidor?
    Acredito que não. Vc poder usar o gatway que recebe o ipfixo redirecionando o trafego apenas da porta da VPN para o server dentro da rede. Acho que apenas isso deve resolver. DAih vc deixa um server soh pra VPN atrás do firewall e quando tentar acessar ao ip fixo nesta porta vc estará acessando a máquina do vpn e nao ao gateway.

  8. #8
    E. L.
    Visitante

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    Amigo vc poderia dizer como fazer este roteamento, no conectiva 10 ou kurumin 4

  9. #9

    Padrão Onde instalar o aplicativo para VPN

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Pocha agora eu também fiquei na dúvida..

    Tenho um servidor/cliente, com ip fixo. E tenho uma vpn instalada neles, (freeswan) Mas como todos sabem devido a este projeto ter parado, eu quero atualizar para o openswan. Neste caso eu tenho que instalar ele somente no servidor?
    Acredito que não. Vc poder usar o gatway que recebe o ipfixo redirecionando o trafego apenas da porta da VPN para o server dentro da rede. Acho que apenas isso deve resolver. DAih vc deixa um server soh pra VPN atrás do firewall e quando tentar acessar ao ip fixo nesta porta vc estará acessando a máquina do vpn e nao ao gateway.
    Legal, entao devo deixar um como gateway/firewall, e outro como vpn (no caso posso deixar o squid nesta maquina tambem?
    Se sim, devo fazê-la de gateway pradrão certo...