+ Responder ao Tópico



  1. #1
    buribai
    Visitante

    Padrão VPN - Como tá dificil !!!

    Galera tô querendo fazer uma VPN entre dois Slackware 10.1 kernel 2.6.X usando FreeS/WAN.

    Mas tá canceira d+, peguei vários tutoriais e nenhum até agora resolve nada. Tá é me confundindo cada vez mais.

    Alguem pode me indicar um bom tutorial que esteja completo para que eu possa concluir esse serviço.


    Desde já muito agradecido ...

  2. #2
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN - Como tá dificil !!!

    Cara eu segui dois tuto na do site viva o linux, fiz a minha VPN com o Red Hat 9.0 e com o PPTP, estou enfrentando problemas, mas o usuáiro se conecta mas não acessa as pastas do server!!!

  3. #3
    Mdantasrn
    Visitante

    Padrão VPN - Como tá dificil !!!

    Se o Kernel é 2.6 não precisa do FreeSWAN, porque o ipsec já está embutido no Kernel. Tem um tutorial muito bom no seguinte endereço www.ipsec.cjb.net.

  4. #4

    Padrão VPN - Como tá dificil !!!

    Amigo,

    Também passei esse problema a cerca de 2 anos atrás. Tivemos que instalar uma VPN. E tentei o FreesWan. Mas pelo pouco conhecimento de Linux na época acabei desistindo. Por sugestão do pessoal aqui do Underlinux, conheci o OpenVPN. Instalei em 2 servidores Conectiva Linux 8 e funciona perfeito até hoje.
    Se quiser dê uma olhadela em www.altoriopreto.com.br . Lá tem um tutorial em portuguës, bem detalhado como instalar e configurar.
    Inté + ............ :good: :good: :good:

  5. #5
    buribai
    Visitante

    Padrão VPN - Como tá dificil !!!

    Amigo, obrigado pela dica, mas o OpenVPN eu já conheço, inclusive aqui na empresa eu já montei várias VPN's com ele.

    Só que pra uma filial especifica, terá que ser o FreesWan ... porque tenho que usar o protocolo Ipsec e o OpenVPN não tem suporte a ele.


    Abraço