Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Isso mesmo bem lembrado o recurso da lixeira é muito interessante, aplique-o o mais rapido possivel.

2. A lixeira realmente é interessante, porém o backup é super importante.
    Pois hj um usuário apagou determinados arquivos, amanhã pode ser o seu HD q pare de funcionanr.... (sem querer ser trágico. rs....)

Ai o backup resolveria seus problemas.

Pense nisso, ok?

Valeu ....

3. Monte o backup de preferencia em outra máquina e em outra parte do prédio. Fica mais seguro fisicamente. Mas normalmente só em outro Hd já ajuda e muito.

Perdigao
    Legal, estou agora com uma rotina de backup, na realidade é um cliente que pegamos recentemente, ou seja, ele cancelou o contrato com outra pessoa e nos pegou para fazer o trabalho para ele, mas não tivemos tempo nem de mexer no servidor.

Simplismente sumiu tudo quando pensamos em pegar o servidor pra dar uma geral e colocar políticas de segurança e backup, então o cliente suspeita (pra não dizer ter quase certeza) que foi proposital.

Mas obigado a todos ai que ajudaram..

Estou colocando a rotina de lixeira também, mas como o sistema é em FreeBSD e não tenho muita experiencia com ele, então fiquei de mãos atadas...

Um grande abraço a todos e novamente, muito obrigado.

agent_smith
    Desculpe a curiosidade... Mas... Como um usuário deletou arquivos do SAMBA??? Me admira isso, já que, pelo que se configura, no servidor, é acesso ao home do usuário(no servidor SAMBA) e só... Ou seja, no servidor, ele só tem acesso a pasta dele... Como o cara conseguiu sair e ficar dando volta no HD do servidor?

Fique de olho nisso, senão vai bagunçar mais...

Abraços

8)

Tópicos Similares

1. Usuário Não renomeia arquivo no Samba
    Por leandrojpg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-03-2008, 13:57
  2. Mascaras de arquivos no samba
    Por osni_passos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2004, 14:44
  3. perdendo arquivos no samba