+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    Colegas, temos um provedor wireless, e estamos tendo problemas com clientes residenciais, uns espertinhos, que tão alugando apenas uma assinatura e distribuindo na rua inteira via cabo de rede. Queria saber se existe alguma forma de descobrir baseado no gateway deste cliente (que compartilha) pro restante do pessoal. Talvez um sistema que pegasse o gateway da rede interna dele e mostrasse se existe clientes conectados ao mesmo.

    Se alguém puder ajudar ficarei muito grato

  2. #2

    Padrão Re: Descobrir rede atrás de um gateway

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas, temos um provedor wireless, e estamos tendo problemas com clientes residenciais, uns espertinhos, que tão alugando apenas uma assinatura e distribuindo na rua inteira via cabo de rede. Queria saber se existe alguma forma de descobrir baseado no gateway deste cliente (que compartilha) pro restante do pessoal. Talvez um sistema que pegasse o gateway da rede interna dele e mostrasse se existe clientes conectados ao mesmo.

    Se alguém puder ajudar ficarei muito grato
    Uma forma eficiente do senhor barra isto seria limitar o numero de conexoes simutaneas para os ips residenciais, este assunto foi abordado aqui no forum, mais nao sei se o pessoal postou a solução.

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    realmente essa eh uma solucao... mas isso pode criar maiores problemas... pq vc acaba limitando muito seu servico...

  4. #4

    Padrão Re: Descobrir rede atrás de um gateway

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas, temos um provedor wireless, e estamos tendo problemas com clientes residenciais, uns espertinhos, que tão alugando apenas uma assinatura e distribuindo na rua inteira via cabo de rede. Queria saber se existe alguma forma de descobrir baseado no gateway deste cliente (que compartilha) pro restante do pessoal. Talvez um sistema que pegasse o gateway da rede interna dele e mostrasse se existe clientes conectados ao mesmo.

    Se alguém puder ajudar ficarei muito grato
    Você não faz contrato com os seus clientes? Se faz é bom especificar no contrato que ele não pode fazer isso, e caso faça cobre alguma multa do cara, bem alto de preferencia, pro cara se ligar e pensar bem antes de fazer isso.

    Acredito que o que você quer fazer seja impossível sem ter instalado algum programa no gateway do cliente que te forneça essas informações.

    Mas você pode ver como está o consumo de banda, cliente por cliente e ver quem está consumindo mais durante mais tempo, provavelmente seja um deles.

  5. #5

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    Eu só acho que se tu tá vendendo o link, o cara faz o que ele quiser com ele, mas a solução de limitar conexões pode ser bem problemática.

  6. #6

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu só acho que se tu tá vendendo o link, o cara faz o que ele quiser com ele, mas a solução de limitar conexões pode ser bem problemática.
    Pessoal... eu acho que à forma de se limitar as conexão sem ter uma aplicação no contratante do link... os "clientes dele n estão por trás da máquina do cara ? Se tem, eu queria saber... serviria de instrução para mim...

    :good:

  7. #7

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    Outra solução possível, seria vc limitar a banda de download... duvido que o cara queira partilhar ela com alguém com uma taxa de 5 ou 8 Kbps... mais depende tb do uso do cara né...

    :good:

  8. #8
    turkoloko
    Visitante

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    Vejam um artigo sobre esse assunto em http://www.linuxsecurity.com.br/article.php?sid=7384

  9. #9
    Visitante

    Padrão Descobrir rede atrás de um gateway

    Citação Postado originalmente por NO-BREAK
    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Eu só acho que se tu tá vendendo o link, o cara faz o que ele quiser com ele, mas a solução de limitar conexões pode ser bem problemática.
    Pessoal... eu acho que à forma de se limitar as conexão sem ter uma aplicação no contratante do link... os "clientes dele n estão por trás da máquina do cara ? Se tem, eu queria saber... serviria de instrução para mim...

    :good: