+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão duvida no postfix

    bom dia... estou fazendo testes com o imss da trend, para isso estou implementando um correio interno com o postfix... criei um outro dominio valido na minha rede para este teste...
    ja consigo enviar emails, para contas externas ex: [email protected] para [email protected], mas nao consiigo receber..
    tentei configurar o fetchmail mas no meiu caso creio ke nao precise pois so preciso receber emiail interno para os testes... mas nao consigo achar o problema...
    se puderem me ajudar.. aguardo

  2. #2

    Padrão Re: duvida no postfix

    Citação Postado originalmente por visitante
    bom dia... estou fazendo testes com o imss da trend, para isso estou implementando um correio interno com o postfix... criei um outro dominio valido na minha rede para este teste...
    ja consigo enviar emails, para contas externas ex: [email protected] para [email protected], mas nao consiigo receber..
    tentei configurar o fetchmail mas no meiu caso creio ke nao precise pois so preciso receber emiail interno para os testes... mas nao consigo achar o problema...
    se puderem me ajudar.. aguardo
    Você recebe alguma mensagem de erro? Tipo você envia uma mensagem do bol para o seu e-mail e essa mensagem retorna? Qual o erro apresentado na mensagem?

  3. #3

    Padrão Re: duvida no postfix

    Citação Postado originalmente por visitante
    ja consigo enviar emails, para contas externas ex: [email protected] para [email protected], mas nao consiigo receber..
    o que diz o seu tail -f /var/log/maillog quando vc (por exemplo) enviar um zemail a partir de um webmail qualquer, externo? ou de um provedor externo, não importa.

  4. #4

    Padrão duvida no postfix

    Fala cara,

    Eu configurei o IMSS no Suse 9.2 com da minha empresa, apanhamos, pq ele pede varias bibliotecas.
    Vc configurou como está na documentação no postfix ?
    os arquivos main.cf e o transport?

    Ele ter que ficar igual a tabulação que eles indicam.
    Eu tinha digitado um traço errado, e o meu imss não estava enviando emails para fora.

    De uma verificada nos arquivos do Postfix, com certeza, é uma coisa bem boba que deve estar errada ou que esqueceu.

    Só uma observação, é muito loko o IMSS funfando.


    abracos

    jeff

  5. #5
    capila
    Visitante

    Padrão imss

    o imss trava a porta 25 por isso nao consigo enviar nada...
    ele ta dando o seguinte erro mail transport unavailable

  6. #6

    Padrão Re: imss

    Citação Postado originalmente por capila
    o imss trava a porta 25 por isso nao consigo enviar nada...
    ele ta dando o seguinte erro mail transport unavailable

    simples.. o MTA (postfix) não consegue manter a porta 25, então não funciona..
    Resumo: sem MTA, não funfa.

    mas.. é curioso.. conflito? claro, dois aplicativos NÃO PODEM compartilhar uma única porta..

    bem.. como deixou de ser algo do postfix, eu nem vou palpitar mais..