+ Responder ao Tópico

virtualboy
    Tem que te bloquear aqui no forum! huauhahuauha posta 1x só seu mala! :P

Eu consegui bloquear o MSN como eu disse... alguem mais fez o teste?

felco
    Citação Postado originalmente por virtualboy
    Tem que te bloquear aqui no forum! huauhahuauha posta 1x só seu mala! :P

Eu consegui bloquear o MSN como eu disse... alguem mais fez o teste?
    Eu usei isso a muito tempo atraz, uns 2 anos, mas no meu caso usei x-msn-messenger, apesar de ter sido muito eficiente eu tive problemas com perdas de pacotes, talvez porque naquele tempo a implementação de string não fosse estavel... eu perdia pacotes que não tinham nada haver com o MSN... funcionou para o Kazaa tambem...
    Quando usei funcionou!

vanderk
    Galera... toh eu aki de novo...

Dei uma lida nus artigos ai sobre compilação de Kernel, e tenho um novo probleminha referente a esse assunto...

Quando eu abro o menu do kernel, tem lah a opção IP: Netfilter --> Configuracion... mas não tem as opções:
    *PSD
    *String...

O que precisa pra essas opções apareceram lá e eu conseguir fazer isso funcionar....

felco
    vanderk vc tem que entrar no www.netfilter.org e baixar o POM e aplicar no seu kernel alem de aplicar modificacoes no iptables e depois recompilar os 2.

virtualboy
    Está tudo explicado no primeiro artigo que recomendei sobre o Patch-o-matic... primeiro vc faz o que diz lá e depois compila o kernel...

Agora vamos descompactar e executar o pom (vou me referir ao patch-o-matic como pom):

$ tar jxvf patch-o-matic-ng-20040621.tar.bz2
    $ cd patch-o-matic-ng-20040621

Existem vários argumentos para rodar o "runme" do pom, mas vou usar o extra para que possamos aplicar o patch psd e o string. O psd para poder bloquear portscan e o string para bloquear algumas strings na conexão, por exemplo, poderemos bloquear o MSN.

Isso esta sendo rodado dentro do diretório do pom:

# ./runme extra

Ele vai executar um script que vai perguntar onde está o source do kernel e depois onde está o source do iptables, ambos em /usr/src.

Quando aparecer o nome psd, aperte y e depois o enter, faça o mesmo quando aparecer o patch string. Após isso faça o seguinte.

# cd /usr/src/iptables
    # make
    # make install

Após instalar o iptables, recompile seu kernel indo na opção do IP: Netfilter Configuration ---> e configurando, colocando built-in o psd e o string.

Tópicos Similares

1. Problema em bloquear MSN (Proxy Transp. + Iptables)
    Por danielrcom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-04-2008, 11:16
  2. Meio Off Topic - Bloquear MSN Messenger 7.0
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-04-2005, 15:55
  3. Bloqueio do MSN Messenger com Iptables e Squid
    Por clistenis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 02-07-2004, 10:39
  4. bloquear yahoo messenger no IPTABLES