Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    pratcdp
    Visitante

    Padrão e o novo messenger do Yahoo?

    Alguem ja conseguiu bloquear?
    ja fiz de tudo e nada. verefiquei o arquivo de log access.log e nada, alguem ja conseguiu bloquear?


    Yuri

  2. #22
    pratcdp
    Visitante

    Padrão e o novo messenger do Yahoo?

    Alguem ja conseguiu bloquear?
    ja fiz de tudo e nada. verefiquei o arquivo de log access.log e nada, alguem ja conseguiu bloquear?


    Yuri

  3. #23
    pratcdp
    Visitante

    Padrão e o novo messenger do Yahoo?

    Alguem ja conseguiu bloquear?
    ja fiz de tudo e nada. verefiquei o arquivo de log access.log e nada, alguem ja conseguiu bloquear?


    Yuri

  4. #24
    pratcdp
    Visitante

    Padrão e o novo messenger do Yahoo?

    Alguem ja conseguiu bloquear?
    ja fiz de tudo e nada. verefiquei o arquivo de log access.log e nada, alguem ja conseguiu bloquear?


    Yuri

  5. #25
    pratcdp
    Visitante

    Padrão e o novo messenger do Yahoo?

    Alguem ja conseguiu bloquear?
    ja fiz de tudo e nada. verefiquei o arquivo de log access.log e nada, alguem ja conseguiu bloquear?


    Yuri

  6. #26
    virtualboy
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Tem que te bloquear aqui no forum! huauhahuauha posta 1x só seu mala! :P

    Eu consegui bloquear o MSN como eu disse... alguem mais fez o teste?

  7. #27
    felco
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Citação Postado originalmente por virtualboy
    Tem que te bloquear aqui no forum! huauhahuauha posta 1x só seu mala! :P

    Eu consegui bloquear o MSN como eu disse... alguem mais fez o teste?
    Eu usei isso a muito tempo atraz, uns 2 anos, mas no meu caso usei x-msn-messenger, apesar de ter sido muito eficiente eu tive problemas com perdas de pacotes, talvez porque naquele tempo a implementação de string não fosse estavel... eu perdia pacotes que não tinham nada haver com o MSN... funcionou para o Kazaa tambem...
    Quando usei funcionou!

  8. #28
    vanderk
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Galera... toh eu aki de novo...

    Dei uma lida nus artigos ai sobre compilação de Kernel, e tenho um novo probleminha referente a esse assunto...

    Quando eu abro o menu do kernel, tem lah a opção IP: Netfilter --> Configuracion... mas não tem as opções:
    *PSD
    *String...

    O que precisa pra essas opções apareceram lá e eu conseguir fazer isso funcionar....

  9. #29
    felco
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    vanderk vc tem que entrar no www.netfilter.org e baixar o POM e aplicar no seu kernel alem de aplicar modificacoes no iptables e depois recompilar os 2.

  10. #30
    virtualboy
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Está tudo explicado no primeiro artigo que recomendei sobre o Patch-o-matic... primeiro vc faz o que diz lá e depois compila o kernel...

    Agora vamos descompactar e executar o pom (vou me referir ao patch-o-matic como pom):

    $ tar jxvf patch-o-matic-ng-20040621.tar.bz2
    $ cd patch-o-matic-ng-20040621

    Existem vários argumentos para rodar o "runme" do pom, mas vou usar o extra para que possamos aplicar o patch psd e o string. O psd para poder bloquear portscan e o string para bloquear algumas strings na conexão, por exemplo, poderemos bloquear o MSN.

    Isso esta sendo rodado dentro do diretório do pom:

    # ./runme extra

    Ele vai executar um script que vai perguntar onde está o source do kernel e depois onde está o source do iptables, ambos em /usr/src.

    Quando aparecer o nome psd, aperte y e depois o enter, faça o mesmo quando aparecer o patch string. Após isso faça o seguinte.

    # cd /usr/src/iptables
    # make
    # make install

    Após instalar o iptables, recompile seu kernel indo na opção do IP: Netfilter Configuration ---> e configurando, colocando built-in o psd e o string.

  11. #31
    vanderk
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Ai é que esta o meu problema...

    Eu já baixei o POM, mas quando vou instalar ele, esando o comando ./runme extra, ele pede onde esta o surce do kernel e do iptables... tenho tudo separado em uma pasta... o surce do kernel 2.6.12 e do iptables 1.3.1... tenhos os dois intalados e rodadando perfeitamente...

    Quando vou rodar o POM, pra instalar, ele pede um monte de coisa, mas num sei o que significa a metade daquilo... se eu dou um y (yes), tem varios casos ele me diz faltam arquivos... e acho q esse é o problema...

    Falow pela ajuda... fico no aguardo.

  12. #32
    virtualboy
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Citação Postado originalmente por felco
    Eu usei isso a muito tempo atraz, uns 2 anos, mas no meu caso usei x-msn-messenger, apesar de ter sido muito eficiente eu tive problemas com perdas de pacotes, talvez porque naquele tempo a implementação de string não fosse estavel... eu perdia pacotes que não tinham nada haver com o MSN... funcionou para o Kazaa tambem...
    Quando usei funcionou!
    Eu não tive problemas com perda de outros pacotes... a string de bloqueio está bem específica a pacotes do MSN Messenger, então não há porque bloquear outros. Por exemplo, se eu bloqueasse a string "messenger" somente, certamente iriam ocorrer diversos problemas.

  13. #33
    virtualboy
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Citação Postado originalmente por vanderk
    Ai é que esta o meu problema...

    Eu já baixei o POM, mas quando vou instalar ele, esando o comando ./runme extra, ele pede onde esta o surce do kernel e do iptables... tenho tudo separado em uma pasta... o surce do kernel 2.6.12 e do iptables 1.3.1... tenhos os dois intalados e rodadando perfeitamente...

    Quando vou rodar o POM, pra instalar, ele pede um monte de coisa, mas num sei o que significa a metade daquilo... se eu dou um y (yes), tem varios casos ele me diz faltam arquivos... e acho q esse é o problema...

    Falow pela ajuda... fico no aguardo.
    Aí está então... você precisa baixar o source do iptables e do kernel... Voce deve saber exatamente onde estão esses sources para informar na instalação do Patch-o-matic (para ele poder aplicar o "patch" nos sources):

    Exemplo:
    * /usr/src/linux-2.6.12
    * /usr/src/iptables-1.3.1

    Quanto ao Patch-o-matic... habilite apenas o que diz no artigo sobre a instalação dele. Os outros itens você não precisa (pelo menos para string). Mais tarde você pode estudar sobre todos os patchs do POM... tem coisa bem útil lá, mas é bom começar aos poucos...

    Parabéns pela persistência! :clap:

  14. #34

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    kra, tenho red hat 9, o kernel é 2.4.20, tmb tenho io 2.6.0, com os src deles e do iptables, ultima versão, 1.3, mas qndo vou aplicar o patch-o-matic, recebo a msg dizendo que meu kernel é muito antigo, que poha! alguém já viu isso?

  15. #35
    virtualboy
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Talvez o Kernel 2.4.20 seja considerado velho pelo patch-o-matic...

    Eu estou usando kernel 2.4.26 + iptables 1.3.1 + patch-o-matic.

  16. #36
    Visitante

    Padrão FALA BABY CAPACETI


  17. #37
    Visitante

    Padrão BABY FALA COMIGO [email protected]

    Citação Postado originalmente por [email protected]

  18. #38

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Citação Postado originalmente por vanderk
    Após instalar o iptables, recompile seu kernel indo na opção do IP: Netfilter Configuration ---> e configurando, colocando built-in o psd e o string.

    Alguem poderia me traduzir como que faço essa coisa funcionar...

    Pra mim também dah aquele erro de falta da biblioteca pra string... :@:
    Aqui dizem que você tem que compilar o seu kernel com estas opções (PSD e STRING) que estão dentro da opção netfilter configuration, como built in (compilado) e não como módulo...

  19. #39

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Citação Postado originalmente por vanderk
    Após instalar o iptables, recompile seu kernel indo na opção do IP: Netfilter Configuration ---> e configurando, colocando built-in o psd e o string.

    Alguem poderia me traduzir como que faço essa coisa funcionar...

    Pra mim também dah aquele erro de falta da biblioteca pra string... :@:
    Aqui dizem que você tem que compilar o seu kernel com estas opções (PSD e STRING) que estão dentro da opção netfilter configuration, como built in (compilado) e não como módulo...
    Caralho viagei legal, nao vi que tinham outras entradas no topico, desculpa galera
    ehhehe

  20. #40
    bruna
    Visitante

    Padrão Bloquear MSN messenger pelo iptables (MIME types)

    oi jessica :@:
    [[/i]