+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    O Linux reconhece automaticamente 2048 GB de memória RAM ou tenho que fazer algum procedimento para isso?

    Grato.

  2. #2
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Em um dos servidores que montei (um Xeon 2.4 Ghz Dual, com 2 GB de RAM), utilizando o Conectiva 10, ele reconheceu tudo, memória e os dois processadores. Também dispositivos scsi por padrão...
    Pode instalar que não terá problemas. (pelo menos com kernels acima de 2.6.x que foi onde testei...)

    Falou!

    Gaiotto

  3. #3

    Padrão Re: Memória RAM

    Nunca cheguei a instalar linux num micro desses , mas acho que vai funcionar melhor ainda !!! hehehe

    Valeu !!!

  4. #4
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Fala brother!

    Nossa a maquina dessa (acima de 1 Giga de RAM, discos SCSI), fica um ráio!!!

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Essas distros baseadas em pacotes costumam vir com um kernel bem completo em recursos, existe um recurso que se chama:

    Processor type and features --->
    High Memory Support (off) --->

    Dentro desse item voce define quanto o Linux ira suportar 4GB ou 64GB.
    Dentro da ajuda dizia que se seu sistema eh x86 e possui mais de 1GB voce deve habilitar o uso para 4GB e se tiver acima de 4GB voce deve utilizar 64GB.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Memória RAM

    Citação Postado originalmente por felco
    Essas distros baseadas em pacotes costumam vir com um kernel bem completo em recursos, existe um recurso que se chama:

    Processor type and features --->
    High Memory Support (off) --->

    Dentro desse item voce define quanto o Linux ira suportar 4GB ou 64GB.
    Dentro da ajuda dizia que se seu sistema eh x86 e possui mais de 1GB voce deve habilitar o uso para 4GB e se tiver acima de 4GB voce deve utilizar 64GB.
    OK! Mas aonde e como é que eu faço isso?

    Valeu.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão como ?

    é 2gb de memória ou 2048gb (2 tera) de memória ?
    já fiz instalação em 1gb e foi normal.. agora em 2 tera.. vixe.. é mainframe isto ?

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=31899

  8. #8
    Visitante

    Padrão Re: como ?

    Citação Postado originalmente por whinston
    é 2gb de memória ou 2048gb (2 tera) de memória ?
    já fiz instalação em 1gb e foi normal.. agora em 2 tera.. vixe.. é mainframe isto ?

    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=31899

    Ops! É Giga... Então o sistema vai enconhecer 2048?

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão Memória RAM

    Aproveitando a dúvida do companheiro, tenho um Servidor Linux com 512 MB, rodando conectiva Linux 10, a motherboard suporta até 2GB. A Dúvida: poderei substituir esses 512MB por 2GB de memória sem precisar refazer (reinstalar) esse servidor. Outro detalhe, a versão da minha kernel é 2.4.21.

    Grato