+ Responder ao Tópico



  1. #1
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Selinux, eis a questão...

    Olá Pessoal,

    Esse tópico não tem nenhum fundamento de resolver dúvidas, é só para por em discussão o Selinux.

    Vocês tem usado?
    Oque tem achado?
    Vale a pena mesmo?
    Bullshit?
    Só serve para travar o autenticador do squid? heh
    Dicas?
    Críticas?
    Declarações de amor e/ou ódio?
    Algo que vale a pena comentar sobre o assunto?

    Mais algo é só levantar a pauta...

    Um grande abraço!!

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão to usando, mas nao sei pq

    eu ativo na instalacao e nem sei pq, rs

  3. #3
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Selinux, eis a questão...

    então cara, eu trabalho com servidores empresariais, monitoramento essas coisas...
    o selinux até hoje só me serviu para fazer com que o meu autenticador do squid parasse de funcionar.

    deve ser por que eh em arquivo de senha aí ele entende como uma execução arbitraria ou algo do tipo...
    mas tudo bem..

    hehe aguardo mais palpites !!

    abração

  4. #4
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Selinux, eis a questão...

    A algum tempo (uns 2 meses), quando pesquisei a seu respeito, constatei que havia problemas com uso de memória com relação a tabela de regras, com isto ainda não iniciei os trabalhos com ele.

  5. #5
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Selinux, eis a questão...

    nao sei pq mas pro programa de monitoramento de rede do trampo precisa desabilitar huhu entao viro costume desabilitar qndo isntalo ;d

    e na instalação tem tb o firewall do linu ( na instalação do fedora exemplo ) eu tb sempre desabilito , aquilo eho q , iptables mesmo ?

  6. #6
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Selinux, eis a questão...

    eh um scriptzim cachorro de iptables hehe

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão será ?

    pelo que eu entendi, aquilo era pra fortalecer a segurança "a nível de" processos e gerenciamento de memória, não tendo nada a ver com regras de iptables.

    eu uso squid acessando o /etc/shadow e vai normal.
    se tiver algum moderador ae dando mole que saiba doq se trata, a gente fica grato de ser esclarecido, pq tamos chamando xuxu de abobrinha, rs

  8. #8
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Selinux, eis a questão...

    hehe com iptables não tem nada haver mesmo.. eh que nosso amigo ae de cima perguntou sobre o firewall da instalaçao do fedora ae eu ja respondi, ja q nao rolo nada de selinux mesmo hauahn