+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aplicações Linux no Windows

    Algumas pessoas já me falaram que dá pra puxar a interface de aplicações Linux no Windows. Exemplo:

    Estou no Windows e chamo via ssh (ou qualquer outro) da estação Linux o xchat, gimp, etc.

    Alguém sabe como fazer isso? Já ouviram falaram?

  2. #2

    Padrão Aplicações Linux no Windows

    Eu uso o Putty para executar processos no Linux a partir de estação Windows, via ssh...
    Agora... executar programas gráficos, acho que não rola...

  3. #3

    Padrão Aplicações Linux no Windows

    Voce pode emular todo o linux como cygwin, de modo que possa abrir uma sessão X e, após dar um ssh ou telnet, em outra maquina linux, executar qq programa grafico que esteja instalado lá.

    Também pode logar direto em uma sessão completa em algum servidor,

    Também pode entrar em uma maquina linux pelo Vnc (solucao mais rapida e simples, mas paga-se o preço por isso, pois é mais lenta).

    Pode usar um programa que se instala no windows, que permite que vc rode aplicativos em X, depois de logar em alguma maquina linux...

    Ver o recurso do putty.. de X forward.. (acho que é isso, posso ter errado a grafía.)

    P.S.: Deem uma olhada, aqui mesmo no forum, que já foi dita muita coisas sobre isso, eu lembro de ter postato até receitas de bolo e os links de onde tirei, para rodar qq aplicativo grafico do linux, apartir de uma maquina cliente, (windows ou linux).