+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Amigos, estou fechando um negocio para instalar wireless em um hotel fazenda no interior. O objetivo é que os hospedes naveguem na internet do hotel, atraves de notebook, na piscina, dentro do restaurante, dentro dos quartos, ou em qualquer dependencia do hotel. Estive fazendo uns testes com AP-1000, antena setorial de 12 Db da Visiontec e no note um card pcmcia ORINICO. Ficou razoavel com algumas areas de sombra, dentro de algumas dependencias sinal fraco ou nenhum, etc.
    Eu sei que o SENAO tem 200 mw, e que pela logica tendo mais potencia do que a pcmcia ORINOCO, vai irradiar melhor o sinal dentro do hotel.
    Perguntas:

    1 - SENAO seria realmente o radio ideal para essa aplicacao, ou voces indicam outro radio ?
    2 - Ele costuma dar travamentos ou algum tipo de problema ? ( pq o ap-1000 eu uso 15 desses a 3 anos e nunca vi um travar )
    3 - Em caso de se o SENAO o radio indicado, tem algum modelo tanto de radio quando de PCMCIA indicados para uso ?

    Agradeço desde já a ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Minha opiniao e de que vc ira precisar de um ap que tenha uma potencia maior !!! Mas a melhor maneira de saber e testando mesmo !!!

    Valeu !!!

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Se voce colocar um SENAO o sinal vai melhorar mas como voce esta passando por muitas paredes não vai adiantar muito voce aumentar só a potencia de transmissao os radios que recebem o sinal vao continuar sofrendo da mesma forma.

    No seu lugar para melhorar o sinal eu colocaria uma antena com mais ganho ao inves de trocar o rádio, como voce mesmo sabe os radios AP-1000 e AP-2000 não travam.

  4. #4

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Se voce colocar um SENAO o sinal vai melhorar mas como voce esta passando por muitas paredes não vai adiantar muito voce aumentar só a potencia de transmissao os radios que recebem o sinal vao continuar sofrendo da mesma forma.

    No seu lugar para melhorar o sinal eu colocaria uma antena com mais ganho ao inves de trocar o rádio, como voce mesmo sabe os radios AP-1000 e AP-2000 não travam.
    E qual vc indicaria para o nosso amigo nesse caso?

  5. #5

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Posso ate esta falando besteira, vc esta querendo um sinal interno pq não utiliza o AP4000 já q foi projetado p/ indoor!!!

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Eu indicaria uma antena Hyperlink com certeza.
    Mas como disse não adianta aumentar a potencia de transmissao e manter o cliente com o sinal da antena interna.

    Na verdade a aplicacao dele não eh INDOOR ele esta transmitindo o sinal em um ponto OUTDOOR para dar cobertura INDOOR.

    feralm me corrija se eu estiver errado.

  7. #7

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    vc já testou o local aonde esta seu ponto de acesso ? sera que colocando ele ao lado do predio a uns 30 metros de distancia nao fica melhor, pois se ficar emcima do predio vai ter muitas lages pra atravessar e na lateral seria o ideal com um painel de 20 dbi se possivel...

  8. #8
    lluner
    Visitante

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    o melhor radio para essa ambiente e o zinwell g 120

  9. #9

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Com relacao a potencia do cliente continuar a mesma eu concordo, por isso a sugestao de usar nos clientes a pcmcia do SENAO, por ter 200 mw, será que resolve ? Sem duvida vou colocar uma hyperlink setorial grande mas acho que seria bom um radio com mais potencia tb, por isso perguntei sobre o SENAO, se ele trava e se seria o recomendável. Fico no aguardo de respostas das pessoas que tem experiencia com esse radio. Abraços.

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    Eu acho melhor voce contiunuar com o AP-1000 e colocar as setoriais da Hyperlink e nos usuarios se voce puder utilize o cartao ORiNOCO tbem, ele tem menor potencias mas eh mais suscetivel a interferencias que o proprio SENAO.

  11. #11

    Padrão AP-1000 quase deu, SENAO vai dar ?

    a pergunta mais certa é?:

    Quantos andares tem o predio?

    a picina e no centro do predio ou ao lado se possivel tente posicionar o radio numa area aberta e central do predio

    na parte mais deficiente o sinal , quantas paredes o sinal atravessa?

    acredito que vc faria isso com antenas e radios de menor ganho até mesmo mas precisamos antes saber o terreno que a onda vai percorrer do que envestir em exesso de sinal