E aí, pessoal?

Preciso da ajuda de vocês para resolver um sério problema...

Primeiro vamos às informações da minha rede: esta minha rede tem um AP2000 com uma omni hyperlink 8dbi em um cartão, e uma direcional no outro cartão fazendo link no provedor com um linux com cartão orinoco gold. Neste server controlo banda com o cbq e faço NAT com o iptables, da rede falsa wireless para a internet.

Há umas 2 semanas, começamos a ter perda de pacotes e lentidão nos clientes. Do server linux ao AP2000 (direcionais) não há perda, apenas quando eu saio para os clientes (omni) Conferi a parte física, já troquei os conectores, cabos e a omni tb.

Já conferi o firewall, o cbq e o tráfego. Tenho mais 2 APs na cidade, e quando o problema começou, eu tinha uns 80 clientes nessa omni. Como muitos devem estar imaginando, eu pensei que pudesse ser tráfego demais para a omni e o cartão, mas hoje já reduzi esse número a 60 e o problema continua. E funcionava perfeito com os 80 anteriores. Cheguei em um ponto de liberar os MACs de apenas uns 5 clientes no AP e mesmo assim a lentidão continuar para eles.

Bem, outra coisa que chequei foi a questão de canais. Na semana passada eu troquei os canais, e melhorou por um ou dois dias, mas agora voltou pior. Agora vem uma parte interessante: Estou agora exatamente abaixo do meu AP (fisicamente, no mesmo prédio), e coloquei uma máquina monitorando os sinais usando o Network Stumbler com uma omni ligada a um cartão. Vejam a imagem abaixo:

http://www.vertentes.com.br/netstumbler.jpg

Os MACs em vermelho zerados são meus, não mostrei os reais por segurança (o canal 11 tb, eu esqueci de alterar nele). Todos os outros MACs do canal 1 apareceram por um curto espaço de tempo, apenas alguns segundos, e não são meus. Em um outro momento que a imagem não mostra eu tive 3 linhas com o ssid AMD_IBSS, e o tipo era P2P, não AP. Mas esses outros q ele mostra como wavelan entraram em modo AP, e não tem outro provedor wireless na cidade. Porém tem gente suja pra tentar me sacanear. São 10 MACs diferentes, isso tá me cheirando a spoofing.... Alguém tem alguma dica? Como posso resolver isso?

Valeu, e obrigado pela paciência para ler este testamento!

Um abraço!
Denilson