+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS naum Sobe

    Alguem poderia me dizer onde tem um material para configurar o DNS via Linuxconf, pq ja testei varios artigos e ele naum sobe sempre da falha, gostaria de um tutoria bem pra iniciante mesmo, pq nunca fiz um server de DNS, uso Conectiva 10

    Meu servidor esta em Roteador da Telmar. E esta servindo uma rede wireless em perfeito estado, instalei o apache mais naum cosigo fazer de minha maquina um servidor DNS.

    Obrigado agradeço desde já, sei que meus bons amigos daqui irão me dar esta força.

  2. #2

    Padrão DNS naum Sobe

    Verificou se o DNS não está em chroot ??


  3. #3

    Padrão DNS CHROOT

    Citação Postado originalmente por mtec
    Verificou se o DNS não está em chroot ??

    Pode me explicar melhor isso ai?

  4. #4
    Visitante

    Padrão DNS naum Sobe

    verifica no syslogd q ta em algum lugar do /var , e ve quais foram as falhas ...

  5. #5
    Kablu
    Visitante

    Padrão linuxconf nao!!

    Aconselho você a seguir um dos bons tutoriais que tem aqui no underlinux e não usar o linuxconf!

    Você verá que vai ter muito menos problemas!!

    Vlw :good:

  6. #6

    Padrão Re: DNS naum Sobe

    Citação Postado originalmente por uoquisala
    Alguem poderia me dizer onde tem um material para configurar o DNS via Linuxconf, pq ja testei varios artigos e ele naum sobe sempre da falha, gostaria de um tutoria bem pra iniciante mesmo, pq nunca fiz um server de DNS, uso Conectiva 10

    Meu servidor esta em Roteador da Telmar. E esta servindo uma rede wireless em perfeito estado, instalei o apache mais naum cosigo fazer de minha maquina um servidor DNS.

    Obrigado agradeço desde já, sei que meus bons amigos daqui irão me dar esta força.
    Ae colega um link bancana pra vc.
    http://www.linuxstar.com.br/modules....egories&cid=10
    adapte conforme a sua necessidade.

  7. #7
    srg38lx
    Visitante

    Padrão Vamos pelo começo.

    Cara,
    ajudar é fácil, mas vc precisa nos ajudar antes. Qual a msg de erro que está dando ??
    Tenta isso : cat /var/log/messages | grep named
    e nos informe a mensagem, pode ser algo simples que podemos dar dicas mais rápidas que vc ler um tutorial inteiro.

  8. #8

    Padrão Re: Vamos pelo começo.

    Precisamos de mais detalhes so dizer que nao funciona nao vai ajudar muito !!!


    Valeu !!!

  9. #9

    Padrão Re: Vamos pelo começo.

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Precisamos de mais detalhes so dizer que nao funciona nao vai ajudar muito !!!


    Valeu !!!
    Caros amigos tentei o tutorial que nosso amigo Papai Noel Linuxkids me passou

    Segui exatamente como esta la, o servidor quando dou service named start ele sobe e da OK

    Mais quando dou um nslookup
    ponho server accesspower.com.br ele tb responde correto
    mais quando ponho www.accesspower.com.br
    no nslookup ele da o seguinte erro

    server can´t find www.accesspower.com.br: SERVFAIL

    e tb quando dou host -t NS accesspower.com.br ele da o erro
    Host accesspower.com.br not found: 2 (SERVFAIL).

    Se eu pingar na minha propria rede ele responde o ping.

    O que pode estar faltando alguem pode me dar esta solução ja fiz este servidor de dns umas 200 vezes.