+ Responder ao Tópico



  1. #1
    crisduarte
    Visitante

    Padrão Qual melhor antena para PTP?

    Amigos,

    Estou fazendo um PTP de 25 km qual antena seria melhor hyperlink de grade com 24 db, zirok fechada de 30 db ou alguem me indica outra?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Qual melhor antena para PTP?

    boa tarde
    as duas sao quase a mesma coisa a diferença mais é o valor e tamanho das antenas no seu casso colocaria um Antena direcional de grade Hyperlink 24Dbi nao tera tanta dor de cabeça ela ainda é menor

    e fecha o link facil facil

    abraços

  3. #3

    Padrão Qual melhor antena para PTP?

    Parabola TSM 90º 26,5 dBi.

    http://www.tsm.com.br/produto.jsp?id=16

    8) 8) 8) 8) 8) 8)

    Até mais.

  4. #4

    Padrão Qual melhor antena para PTP?

    Olha as antenas de Zirok tanto a de 24dbi de grade que ja esta homologada ou a de 30dbi de parabola fechada que não foi homologada tem quase o mesmo desempenho, no caso desse link de 25km vc tem que levar varios fatores, como banda que sera utilizada, tipos de radio e estrutura da rede.

    Tem umas antenas da Visionte http://www.visontec.com.br de parabola fechada de 24dbi que estao homologadas pela Anatel, e são muito boas alem de serem baratas, no meu ponto de vista sao melhores que a hyperlink de 24dbi de grade, pois tenho um elace de 30km com essas antenas, e tive melhor resultado com a visontec doq com a hyperlink, essas antenas de parabolas sao de 60cm, pequenas se comparadas com as da zirok.

    Em relação a essa distancia vc pode opitar pelo MP11b da Proxim onde vc ira conseguir uns 2Mb de throughput, ou se quiser sucessego o TeraMax em 5.8 vc teria um thorughput de 10Mb garantido.

    Qual radio vc pretende usar neste link, no caso do Senao CB3 Plus que esta homologado ele nao pode ser usado com atenas de mais de 12dbi, e se vc usar tera o enalace fechado mais nao tera um link garantido pois o Senao nao suporte alto trafego.

    Falow

    Clecio Rodrigo

  5. #5
    raf
    Visitante

    Padrão Melhor antena

    Amigo,

    Dá uma olhada no site da OIW... www.oiw.com.br, lá tem vários modelos....

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Qual melhor antena para PTP?

    o Seu rádio é 2.4 GHz ou 5 GHz?
    Em 2.4 GHz eu usaria a Antena Hyperlink mesmo e se for 5 GHz usaria a PTX-36 da Pluton.