+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão VPN - Como fazer

    Ae galera, quase diariamente tem pedidos de ajuda sobre VPN
    No link abaixo tem 1 tutorial excelente, fácil, que explica passo-a-passo como fazer:

    http://www.altoriopreto.com.br/openvpn/howto.html

    Por favor, olhem antes o link, tentem fazer.
    Só postem se alguma coisa realmente dar errado.
    Valeu

  2. #2
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão VPN - Como fazer

    eu fiz essa VPN seguindo este tutorial e deu certinho pra mim ....

    so que eu nao usei chaves dinamicas .. usei estaticas ... muito mais facil ... vc so fica um pouquinho mais vulneravel!

    mas funciona muito facil ...

    usei a distro debian

    aonde vc teve problema.. posta seu problema!

  3. #3

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão chave

    Citação Postado originalmente por Lion_Black
    eu fiz essa VPN seguindo este tutorial e deu certinho pra mim ....

    so que eu nao usei chaves dinamicas .. usei estaticas ... muito mais facil ... vc so fica um pouquinho mais vulneravel!

    mas funciona muito facil ...

    usei a distro debian

    aonde vc teve problema.. posta seu problema!
    nossa cara, se vc usar uma chave grande, o cara fica anos até descobrir, rs.. então este vulnerável tb não é muuuuuuito não. é claro que se alguém perder uma notebook com a chave, já era.

    eu costumo fazer um túnel pra cada ponto e muitos me criticam sobre isto. mas o fato é que pra criar as regras de firewall e controlar este tipo de coisa (notebook/ memory key perdido, funcionário demitido, etc.) é bem melhor.

  5. #5
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão VPN - Como fazer

    e qual a duvida que vc ta tendo?

  6. #6

    Padrão VPN

    Kras já implementei a solução e também já postei no forum meu sucesso com OpenVPN - SSL.

    Realmente Funciona... E muito bem. Sugiro também aos interessados o uso de pptp (PopTop), baseado no protocolo GRE.

    mtec

  7. #7

    Padrão VPN - Como fazer

    Não sei não se este negócio de chaves é tão dificil de se descobrir assim...

    De anos acho que isso cai para minutos quando se fala de um cara bom. Sempre há uma brecha nos sistemas...