Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Distro 100% estável?

    Debian :P :P Debian :clap:

  2. #22
    wolney9
    Visitante

    Padrão distro..

    eu usava o Mandrake.. mas depois que comecei a mexer no Fedora core acabei gostando muito!!!!!

  3. #23

    Padrão Distro 100% estável?

    Bom primeiro alguem da um locked nisso que o pessoal ja ta puxando mto as sardinhas, segundo a unica questao que o cara fez eh a seguinte, ele queria saber uma distro que daqui a 2, 3 anos nao desaparecesse e todo o investimento que ele fez pra convencer alguem para usar gnu/linux(antes que falem mal pq eu so botei linux) fosse pro ar e ele tivesse que mudar todo o sistema pq antigamente ele tinha de usar apt e agora tem de compilar tudo e as coisas nao funcionam mais direito, ou pararam de lançar pacotes atualizados para aquela distro e compilando nao funciona, entao em vez de apareçer esses sentimentos puristas ou o pessoal puxando sardinha pq nao analisar friamente as coisas, um se o debian ta procurando usar outro kernel algum dia eles vao querer mudar será que essa mudança vai ser automatica para quem tem apt ou o sistema terá de ser reinstalado do 0??
    Se usar o slackware após o patrick abandonar o projeto quem vai levar ja que ele faz mta coisa sozinho??
    Se essas distros todas por ae nao tiverem mais apoio financeiro o que elas vao fazer??
    Entao claramente so sobra como distro que vai ter pelo menos mais uns 2 ou 3 anos de desenvolvimento garantido são distros de empresas que trabalham com isso e soluçoes para isso que sao SuSE, Red Hat (red hat mesmo nao fedora), e Mandrake + Conectiva, era so isso que ele queria saber e nao o que essa o aquela distro temd e melhor.

    falows

  4. #24

    Padrão Distro 100% estável?

    Isso ta mais pra "Minha distro é melhor" doque pra "Qual o Linux mais estável"

    Se cada um de voces dissesem "O Kernel tal é mais estável" ficaria tudo bem!!!

  5. #25
    felco
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    A distro mais estavel que usei, sem mentira, foi o slackware.
    E to dizendo isso mesmo sendo um usuario fanatico do Gentoo...
    Ate hoje eu ainda pego uns tgz do slackao...

  6. #26

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Isso ta mais pra "Minha distro é melhor" doque pra "Qual o Linux mais estável"

    Se cada um de voces dissesem "O Kernel tal é mais estável" ficaria tudo bem!!!

    Mas na verdade ele foi infeliz no topico, pq ele nao quer saber a mais estavel ele quer saber qual tem garantia que daqui a 2 anos ainda vai existir ou algo assim.

    falows

  7. #27

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Mas na verdade ele foi infeliz no topico, pq ele nao quer saber a mais estavel ele quer saber qual tem garantia que daqui a 2 anos ainda vai existir ou algo assim.
    falows
    Então nesse caso ele tem que correr atras do Debian, Red Hat ou Slackware...

    As distros mãe...

    Elas estão ai a mais de 6 anos em constante desenvolvimento.

  8. #28
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    esse Patrick e o cara mais imbecil do S.L
    Igual o do OpenBSD..
    Quer manter a distro sozinha.. af.. Tudo menos Slackware

  9. #29

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Mas na verdade ele foi infeliz no topico, pq ele nao quer saber a mais estavel ele quer saber qual tem garantia que daqui a 2 anos ainda vai existir ou algo assim.
    falows
    Então nesse caso ele tem que correr atras do Debian, Red Hat ou Slackware...

    As distros mãe...

    Elas estão ai a mais de 6 anos em constante desenvolvimento.
    So mais um adendo tem tambem o SuSE que é mais velho que inclusive o Debian, e ele nao é baseado eh RH.

    falows

  10. #30
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão melhor distribuicao.

    Esta discussao aqui nao vai ser produtiva em nada

    todas as distribuicoes sao boas.

    o mais importante é alguem que saiba dominar o Linux e nao a distribuicao.

  11. #31

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    So mais um adendo tem tambem o SuSE que é mais velho que inclusive o Debian, e ele nao é baseado eh RH.

    falows
    Isso mesmo... desculpe-me...

    Mas Ruy... vc tem algum material ai em portugues sobre o Suse Linux?

    Links... vejo vc falar bem dessa distro...

  12. #32

    Padrão Distro 100% estável?

    Nem sabia deste tal de hurd...

    Mas pelo o que o xstefanox falou, ele não tem nada haver com o debian/suse/etc....

    E tem mais, se vc copiiar o /etc
    Tirando os scripts de inicialização, vc terá a mesma coisa tanto em uma distro como em outra...

  13. #33

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    So mais um adendo tem tambem o SuSE que é mais velho que inclusive o Debian, e ele nao é baseado eh RH.

    falows
    Isso mesmo... desculpe-me...

    Mas Ruy... vc tem algum material ai em portugues sobre o Suse Linux?

    Links... vejo vc falar bem dessa distro...
    Cara material em portugues do SuSE que eu tenho é de uma caixa que comprei no primeiro que usei, o resto frequento muito as listas de discussao da SuSE e sempre procuro ver o que tem de novo e testar as ultimas versoes, atualmente ando mexendo com o gentoo, mas com certeza minha distro favortia eh o SuSE em termos de praticidade eestabilidade, mas o gentoo realmente consome bem menos memoria e processamento.

    falows

  14. #34

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom primeiro alguem da um locked nisso que o pessoal ja ta puxando mto as sardinhas, segundo a unica questao que o cara fez eh a seguinte, ele queria saber uma distro que daqui a 2, 3 anos nao desaparecesse e todo o investimento que ele fez pra convencer alguem para usar gnu/linux(antes que falem mal pq eu so botei linux) fosse pro ar e ele tivesse que mudar todo o sistema pq antigamente ele tinha de usar apt e agora tem de compilar tudo e as coisas nao funcionam mais direito, ou pararam de lançar pacotes atualizados para aquela distro e compilando nao funciona, entao em vez de apareçer esses sentimentos puristas ou o pessoal puxando sardinha pq nao analisar friamente as coisas, um se o debian ta procurando usar outro kernel algum dia eles vao querer mudar será que essa mudança vai ser automatica para quem tem apt ou o sistema terá de ser reinstalado do 0??
    Se usar o slackware após o patrick abandonar o projeto quem vai levar ja que ele faz mta coisa sozinho??
    Se essas distros todas por ae nao tiverem mais apoio financeiro o que elas vao fazer??
    Entao claramente so sobra como distro que vai ter pelo menos mais uns 2 ou 3 anos de desenvolvimento garantido são distros de empresas que trabalham com isso e soluçoes para isso que sao SuSE, Red Hat (red hat mesmo nao fedora), e Mandrake + Conectiva, era so isso que ele queria saber e nao o que essa o aquela distro temd e melhor.

    falows
    Com certeza ele foi infeliz sim... (na escolha do tópico)

    Com certeza devemos pensar em qto tempo durará esta ou aquela distro no mercado.

    Agora certamente, serã que o debian vai começar a usar ester hurb ao invés do kernel?
    Ou será que ele vai continuar usando eles em paralelo?

    O que é mesmo este hurb?
    Será ele uma ameaça ao linux? Duvido
    Será ele melhor que o linux? Não sei.

    Voltando a questão principal:

    Qual distro estará viva daqui a 10 anos? Amigo sinceramente, sem querer zoar mesmo:
    Você tem duas opções
    1) (A mais louca delas) Consulte a mãe Dinah!
    2) Acredite no que vc queira acreditar, pois acho que isso só Deus (ou talvez nem ele) sabe!

  15. #35
    Visitante

    Padrão está enganado!

    Nem li se alguem corrigiu sobre o que ele disse sobre o hurd. Hurd é o kernel da GNU para substituir o unix, ainda não está pronto, e provavelmente nunca estará...
    Dê uma olhada em:
    http://www.gnu.org/software/hurd/hurd.html
    Aí está toda a teoria, mas na prática a coisa é outra...

  16. #36

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Bom primeiro alguem da um locked nisso que o pessoal ja ta puxando mto as sardinhas, segundo a unica questao que o cara fez eh a seguinte, ele queria saber uma distro que daqui a 2, 3 anos nao desaparecesse e todo o investimento que ele fez pra convencer alguem para usar gnu/linux(antes que falem mal pq eu so botei linux) fosse pro ar e ele tivesse que mudar todo o sistema pq antigamente ele tinha de usar apt e agora tem de compilar tudo e as coisas nao funcionam mais direito, ou pararam de lançar pacotes atualizados para aquela distro e compilando nao funciona, entao em vez de apareçer esses sentimentos puristas ou o pessoal puxando sardinha pq nao analisar friamente as coisas, um se o debian ta procurando usar outro kernel algum dia eles vao querer mudar será que essa mudança vai ser automatica para quem tem apt ou o sistema terá de ser reinstalado do 0??
    Se usar o slackware após o patrick abandonar o projeto quem vai levar ja que ele faz mta coisa sozinho??
    Se essas distros todas por ae nao tiverem mais apoio financeiro o que elas vao fazer??
    Entao claramente so sobra como distro que vai ter pelo menos mais uns 2 ou 3 anos de desenvolvimento garantido são distros de empresas que trabalham com isso e soluçoes para isso que sao SuSE, Red Hat (red hat mesmo nao fedora), e Mandrake + Conectiva, era so isso que ele queria saber e nao o que essa o aquela distro temd e melhor.

    falows
    Com certeza ele foi infeliz sim... (na escolha do tópico)

    Com certeza devemos pensar em qto tempo durará esta ou aquela distro no mercado.

    Agora certamente, serã que o debian vai começar a usar ester hurb ao invés do kernel?
    Ou será que ele vai continuar usando eles em paralelo?

    O que é mesmo este hurb?
    Será ele uma ameaça ao linux? Duvido
    Será ele melhor que o linux? Não sei.

    Voltando a questão principal:

    Qual distro estará viva daqui a 10 anos? Amigo sinceramente, sem querer zoar mesmo:
    Você tem duas opções
    1) (A mais louca delas) Consulte a mãe Dinah!
    2) Acredite no que vc queira acreditar, pois acho que isso só Deus (ou talvez nem ele) sabe!
    Von mas uma coisa vc tem de pensar se o debian a partir da proxima versao estavel em vez de dar suporte a 20 e tantas plataformas via da suporte a 4(se nao me engano), sera que um dia ele nao pode chegar e dizer a partir da proxima versao estavel iremos usar o hurd e cabou?? o que eu tenho receio em relação ao futuro do debian eh que eles sao mtos pragmaticos em relação a filosofia do GNU e como o kernel do linux não é GNU eles nunca olharam com bons olhos tanto que buscaram criar um kernel deles, então nada impede deles de mudar.
    E quanto ao futuro das distros eh aquele negocio se tme uma empresa que trabalha com isso e ganha o dinheiro dessa com isso muito dificil ela do nada acabar com seu ganha pao entao essas tem uma garantia futura maior de durar sem problemas.

    falows