Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    georgemattos
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    Olá amigos! Gostaria de saber, qual de todas as distribuições Linux é a mais confiável? Digo no sentido de que ela não vá deixar de existir em um curto espaço de tempo, andei pensando em usar Debian, mas li no site oficial que eles tem um projeto de um novo kernel chamado Hurd, ora, se eles estão criando um novo kernel é porque não estão satisfeitos com o Linux? Isso é só um exemplo de como eu tenho medo e muito cuidado ao escolher a minha "distro favorita". Recentemente a Conectiva foi vendida, o Fundador do projeto Gentoo se foi trabalhar na concorrente, e várias outras coisas me fazem repensar muito. Sei que quem for responder esse tópico poderá puxar a sardinha pro lado da sua distro, mas se o fizerem então digam o porquê de vocês usarem determinada distribuição. Agradeço desde já o tempo gasto comigo, pois isso é muito valioso. Um abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Distro 100% estável?

    Se vc for pensar deste jeito vc não usa o computador

    Eu sempre digo que um computador seguro é um que fica dentro de uma caixa hermética lacrada com a chave destruida e esta caixa no fundo do oceano índico. Ah! Tem estar desligado senão pega virus!!! (rs....)

    Uso o Conectiva porque eu amo as coisas nacionais (embora Conectiva não seja mais 100% nacional). Não só pq é nacional mas gostei da coletânea de pacotes que ela oferece e é bastante estável tanto para servidor tanto para desktop; embora seja um pouco pesado (Na verdade Ditro é uma coletâneas de pacotes recompilados e otimizados para uma certa versão de kernel). É questão de gosto; uns gostam do Slack, outros do Debian, outros do Mandrake, outros do SUSE, outros do RedHat, mas todos são Linux e o que importa é que seja Linux, Tô errado pessoal da comunidade?

  3. #3

    Padrão Distro 100% estável?

    T certinho o cara ae de cima, mas se quer uma distro que nao vai acabar tao cedo, recomendo Red Hat enterprise, SuSE, Mandrake + Conectiva, acho que sao essas pois essas empresas trabalham com isso entao nao vao acabar com o produto delas de uma hora pra outra.

    falows

  4. #4
    ssss
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    Cara ouvi dizer que uma das melhores distribuição é o Kurumim..

  5. #5
    guardian_metal
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    suse é a melhor

  6. #6

    Padrão Distro 100% estável?

    Pessoas ....

    Não vamos cair naquela velha discusão de melhor distro .. 6) 6) :@:


    Se quiser saber mais sobre distros olhe artigos como esse abaixo:

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    Por favor .... não vamos ficar levantando bandeiras ..... distro é como politica e religião .... não se discute .... :P :P eheheheh

  7. #7
    serrato
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    uma vez eu perguntei qual a melhor distro e talz e gostei da resposta...

    "... a melhor distro é aquela que vc sabe mexer..."

    então vai aih minha opnião... pegue uma distro que vc goste mais e

    vá até o fim com ela... desbrave o máximo, assim essa será, pra vc

    a melhor distro...

  8. #8
    andreasn
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    Bom eu acho a melhor distro aquela que consegue satisfazer nossas necessidades no momento sabemos que o linux é diferendo do win cada distro tem uma finalidade especifica para determindado trabalho umas são mais amigaveis para servidores, ja outras são mais amigaveis para desktop .....

    Enquanto ao troca troca de bandeiras isso vai se tornando mais e mais natural a medida que vai se enxergando a melhoria da qualidade.... uma distro que trabalhe somente com servidores pode vir a junstar-se com uma que tenha como ponto forte os desktop para completar sua distro...

    Não devemos pensar em bandeiras melhores ou piores, mas sim na raiz, lembrando que apesar de N distros todas são Linux .....

  9. #9

    Padrão Distro 100% estável?

    Discurssão sobre melhor distro aqui nao...

    Nao adianta vc ter uma distro estavel se seu hardware nao presta...

    Algumas distros sai instaveis, outras sao quase instaveis mas 100% nao existe... seja por soft ou hard.

  10. #10
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    Meu caro amigo George Mattos e para finalizar a discução!

    Qualquer distribuição linux é melhor do que o capitalista Microsoft Windows!!!!

    End of transmition..........

  11. #11
    georgemattos
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    Pois é galera! Todos vocês tem razão no que falam, minha intenção aqui não foi que vcs discutissem sobre a melhor distro, mas que me dessem uma sugestão de uma que com certeza vai durar muito tempo, eu sei que todas as distros são boas, mas nem todas duram. Peço desculpas se, sem querer mexi em uma velha ferida, não foi minha intenção. Obrigado por todas as respostas!

    Um abraço a todos e continuem se aperfeiçoado cada dia mais! Let's go!

  12. #12

    Padrão Distro 100% estável?

    na minha opinião o slackware não acaba tão cedo ou melhor nunca vai deixar de existir !

  13. #13

    Padrão Distro 100% estável?

    pq vc postou dois posts absolutamente iguais?

    6)

  14. #14

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por irado
    pq vc postou dois posts absolutamente iguais?

    6)
    jah apaguei um

    []'s

  15. #15

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por mbyte
    na minha opinião o slackware não acaba tão cedo ou melhor nunca vai deixar de existir !
    Tomara que quando o Patrick não puder mais manter a distribuição ele seja substituído por alguém a altura...

  16. #16

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por nod3vic3
    Tomara que quando o Patrick não puder mais manter a distribuição ele seja substituído por alguém a altura...
    Aí ja eh outra discurssão... Patrick eh praticamente o "inventor" do Slack...

    Mas deixemos como está...

    :clap:

  17. #17

    Padrão Re: Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por georgemattos
    Olá amigos! Gostaria de saber, qual de todas as distribuições Linux é a mais confiável? Digo no sentido de que ela não vá deixar de existir em um curto espaço de tempo, andei pensando em usar Debian, mas li no site oficial que eles tem um projeto de um novo kernel chamado Hurd, ora, se eles estão criando um novo kernel é porque não estão satisfeitos com o Linux? Isso é só um exemplo de como eu tenho medo e muito cuidado ao escolher a minha "distro favorita". Recentemente a Conectiva foi vendida, o Fundador do projeto Gentoo se foi trabalhar na concorrente, e várias outras coisas me fazem repensar muito. Sei que quem for responder esse tópico poderá puxar a sardinha pro lado da sua distro, mas se o fizerem então digam o porquê de vocês usarem determinada distribuição. Agradeço desde já o tempo gasto comigo, pois isso é muito valioso. Um abraço a todos!
    OPA OPA OPA OPA OPA OPA OPA OPA!!!
    PÁRA TUDO! UM SEGUNDINHO AQUI POR GENTILEZA! Hehehe.

    Vamos esclarecer algumas coisas aqui, óraite?

    Antes de mais nada, eu uso Debian e *NÃO* quero catequizar ninguém, massssssssssss...

    1 - Debian é uma distribuição extremamente estável, nunca tive problema nenhum com ela até hoje neste aspecto. Se você consultar o link à seguir, vai entender o porquê.

    http://www.debian.org/releases

    2 - Atente para outra característica. Muitos limitam-se à dizer "Linux". "Eu uso Linux", "Linux é do car*&%$!" e tudo o mais, mas vamos colocar os pingos nos i's e dar nome aos bois. Linux é apenas o kernel do sistema. Linux foi o que o Linus Torvalds desenvolveu. E agora, pasme! LINUX NÃO É UM SISTEMA OPERACIONAL!!! Minha nossa senhora do capacete vermelho! Vamos explicar isso.

    O Kernel Linux é apenas o núcleo do sistema operacional. É ele quem controla os dispositivos, acesso à memória, firewall e todas essas coisas mais básicas do sistema. Limita-se à isso.

    Agora supunhetemos que de repentelhos você queira rodar o Gnome na sua máquina, com o GAIM, o gThumbs, o VIM, o gIFT, o KDE, o bash, o XMMS, ls, cp, mv e todo o resto de softwares (com excessão aos non-free, óbvio), desde os básicos aos mais complexos. Tais softwares não são Linux, embora rodem em cima dele. São softwares da GNU.

    Seguindo ao pé da letra, um SO é composto de tais softwares. Imagine o DOS sem o "xcopy" (eu sei, eu sei, não me crucifiquem!). Não rola né?

    Sendo assim, não é correto chamar o seu "Linux" de apenas "Linux", mas sim de "GNU/Linux". Não fazer isso é uma falta de consideração com o pessoal da GNU e com todos os desenvolvedores que contribuíram com o software-livre em suas vidas. Eu sei que é purista e chato, mas é o que é.

    Pois bem... embora o Kernel Linux seja licenciado sob a GPL, a própria GNU pretende fazer um Kernel, que é o HURD. Tal projeto já existe há alguns anos já e você pode utilizar o Kernel HURD no Debian e em qualquer outra distrbuição se você quiser, embora nunca tivesse instalado e nem utilizado (seria muito interessante se alguém testasse em casa).

    Para finalizar o meu salmo bíblico-gnu-linuxiniano, eu gostaria de falar que eu uso Debian porque eu odeio buscar dependências e odeio compilar as coisas (só em casos extremos), e gostaria de falar que se existisse um "Campeonato para melhor software dos últimos 5 anos", o sistema apt seria, na minha opinião, o vencedor... e disparado ainda por cima.

    É uma droga ficar dando trela para tais posts, alguns talvez me crucifiquem, mas eu também acho que o material das meninas sobre "qual distro utilizar" é bem completo, vale a pena dar uma olhada!

    Agora, se você tem medo de Debian acabar... bem... é um risco que corremos, mas eu acho que algo com 10 anos (acho que até mais) não acaba tão cedo não...


    Abraços à todos!

  18. #18
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Distro 100% estável?

    Se tá tão preocupado com a "morte" de umas distros - lembre-se que a distro é um pacote, o kernel e desenvolvido em em semparado, o servidor X, o KDE ou Gnome, o OpenOffice, etc - utilize Windows.

    A Microsoft MATA cada versão em uma média de 5 a 10 anos, ou seja, ela OBRIGA vc a comprar uma nova licensa de um novo software que com certeza precisa de um novo hardware pra rodar, ou então fique ai com vírus trojans, exploits e falhas em geral...

    Mas uma coisa é certa, só se preocupe se decretarem o final do kernel (apocalipse?) e das aplicações base, pq aí vc teria que aprender a programar pra fazer suas alterações (ué, se um grupo parar de atualizar algo impede outro de assumir? ah tá... FREE SOFTWARE, liberdade... )

  19. #19

    Padrão Distro 100% estável?

    xstefanox: para vc não falar sozinho, te apoio totalmente!

  20. #20

    Padrão Distro 100% estável?

    Citação Postado originalmente por esamp
    xstefanox: para vc não falar sozinho, te apoio totalmente!
    Eu também apóio ... falow tudo !