+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que usar de wireless para linux

    Pessoal vo fazer um trabalho para a facul em cima de redes wireless entao gostaria de saber quais sao os melhores produtos para se comprar para montar uma rede de teste, tpo assim prescisaria saber de placa wireless pcmcia, placa wireless pci, ap e antena, tpo assim se possivel dividir em 3 tipos, os melhores (sem importar preço), os mais estaveis(sem importar preço tb) e os com melhor custo beneficio, ah e claro todos que rodem facil em linux.

    Vlw ae a ajuda de todos

  2. #2

    Padrão Re: O que usar de wireless para linux

    De melhor acredito que seria orinoco tanto as placas quanto ap, o problema e preço, e trabalham muito facil com linux !!!

    Nao tao caro sao os ap samsung e placas, funciona bem com linux tambem mais requer maior dificuldade pra instalaçao no linux !!!

    E por ultimo acho que os d-link, senao e outros que tambem nao devem ser muito caro e a qquem diga que funcionam bem, nunca usei senao e tambem acho que nem vou usar !!! hehehe


    Valeu !!!

  3. #3

    Padrão Re: O que usar de wireless para linux

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    De melhor acredito que seria orinoco tanto as placas quanto ap, o problema e preço, e trabalham muito facil com linux !!!

    Nao tao caro sao os ap samsung e placas, funciona bem com linux tambem mais requer maior dificuldade pra instalaçao no linux !!!

    E por ultimo acho que os d-link, senao e outros que tambem nao devem ser muito caro e a qquem diga que funcionam bem, nunca usei senao e tambem acho que nem vou usar !!! hehehe


    Valeu !!!
    Gatoseco qual é mais ou menos o preço dos orinoco, vc sabe?? e alguem que ja usou dlink sabe se ta legal em linux pq ando vendo o pessoal falando legal deles.

    falows

  4. #4

    Padrão Re: O que usar de wireless para linux

    Eu to meio por fora de preços, as placas da d-link bem como as bridges dwl-810+ funcionam legal, mas quanto a ap da d-link acho horrivel nao tive boas experiencias com esse equipamento, mas as placas funcionam legal !!!


    Valeu !!!

  5. #5

    Padrão O que usar de wireless para linux

    Blz, eh que o meu seria mesmo pra teste em ambientes fechados a maioria, entao nao prescisaria mto de algo top de linha ( a nao ser que fosse mto caro) mas prescisaria de algo que funcionasse legal, pra poder fazer testes, vlw ae

  6. #6

    Padrão O que usar de wireless para linux

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Blz, eh que o meu seria mesmo pra teste em ambientes fechados a maioria, entao nao prescisaria mto de algo top de linha ( a nao ser que fosse mto caro) mas prescisaria de algo que funcionasse legal, pra poder fazer testes, vlw ae
    Se for para trabalho e estudar use cartoes orionco, com adptadora pci, quanto ao ap utilize o ap2000. alguns aps com o custo baixo nao te dao muita informacoes com niveis de sinais do cliente, site survey.

    se precisar de um orcamento solicite pelo email [email protected]

  7. #7

    Padrão O que usar de wireless para linux

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Blz, eh que o meu seria mesmo pra teste em ambientes fechados a maioria, entao nao prescisaria mto de algo top de linha ( a nao ser que fosse mto caro) mas prescisaria de algo que funcionasse legal, pra poder fazer testes, vlw ae
    Se for para trabalho e estudar use cartoes orionco, com adptadora pci, quanto ao ap utilize o ap2000. alguns aps com o custo baixo nao te dao muita informacoes com niveis de sinais do cliente, site survey.

    se precisar de um orcamento solicite pelo email [email protected]
    Cara é pra estudo mesmo, esse pacote qu indicou eh o melhor? seguinte cara qual é o esquema destas adaptadoras pci??

    vlw

  8. #8

    Padrão O que usar de wireless para linux

    Pessoal mais uma duvida o cartao orinoco gold 11 a/b/g funciona legal no linux?? e as adaptadoras pci --> pcmcia sao faceis de configurar??

    vlw

    falows

  9. #9

    Padrão O que usar de wireless para linux

    Sao as mais faceis de se instalar !!!