+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wireless no LINUX

    Colegas,

    Gostaria de saber qual a melhor marca de dispositivos para mortar uma rede WIRELESS em relação ao custo/beneficio e que funcione bem no CL9 ou Debian 3?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Wireless no LINUX

    Rapaz na minha opinião são as abaixos mas é legal os demais colegas Wireless opinarem para até termos ai uma seleção de marcas usadas pela maioria.
    Eu

    Catão Orinoco
    AP Linksys http://www.linksys.com ou Dlink
    Antenas Hiperlink

    http://www.alphalink.com.br Este fornecedor ta ai querendo vender mais com preço legal para a galera Underlinux "ainda nao comprei com ele"

    Flw

    Leo

  3. #3
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Wireless no LINUX

    Ola,

    Bem tem realmente vários.

    linksys, d-link, lucent (proxym), senao e assim vai.

    Vou tentar uma comunicação a uma distância de 4km com 2(dois) DWL 2100AP a uma velocidade ireal de 108mbps. não sei se vai funcionar, mas se funcionar postarei aqui para vocês saberem.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Wireless no LINUX

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Ola,

    Bem tem realmente vários.

    linksys, d-link, lucent (proxym), senao e assim vai.

    Vou tentar uma comunicação a uma distância de 4km com 2(dois) DWL 2100AP a uma velocidade ireal de 108mbps. não sei se vai funcionar, mas se funcionar postarei aqui para vocês saberem.

    Abraços
    Pow vou estar aqui torcendo pra dar certo, dai vc passa detalhes pra nois...


    Leo

  5. #5

    Padrão Wireless no LINUX

    Hum kara vo te fala um negocio cuidado com esse rádios DLink, Linksys, a não ser pra redes indoor, pq pra uso outdoor sao uma verdadeira merda, claro dependendo muito do seu uso por exemplo pra fechar um link entre dois pc a uma distancia de 1km com visada e antenas de 24dbi o dwl900+ funciona ate que bem, porem esse esquema de 22, 54, 108mb esquece esse tipo de radio em uso outdoor não funciona tao bem assim.
    Sei que são equipamentos baratos, mais ja viu o barato sai caro no final, por exemplo o SWL 3300 eh otimo rádio não sendo tao caro, ate mesmo o senao cb3 plus funciona bem, se sua rede wireless, for ter bastante trafego opite por bons equipamentos por exemplo um DWL 900+ com antenas da hyperlink que sao otimas atenas, dependendo da situação, dois swl3300 com antenas zirok pode ter melhores resultados. Por isso analizae bem.

    No caso de placas clientes a melhor eh sem duvidas o cartao PCMCIA Orinoco, com adapitador ISA ou PCI, mais dependendo do caso vc pode utilizar a placa PCI Samsung 2100, 2210, 2300 que funcionam perfeitamente e possuem drivers pra linux ou ate mesmo utilizar a LG 2210P com chip RTL 8180.

    Abraços

    Clecio Rodrigo

  6. #6
    b1N4r1_w0rm
    Visitante

    Padrão Wireless no LINUX

    Linksys outdoor realmente é muito ruim
    numa rede interna é tranquilo, agora outdoor esquece
    eu confiaria num kit radio da proxim
    vc ja penso numa solução AD-HOC, numa ponto-a-ponto?

  7. #7

    Padrão Wireless no LINUX

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo
    Hum kara vo te fala um negocio cuidado com esse rádios DLink, Linksys, a não ser pra redes indoor, pq pra uso outdoor sao uma verdadeira merda, claro dependendo muito do seu uso por exemplo pra fechar um link entre dois pc a uma distancia de 1km com visada e antenas de 24dbi o dwl900+ funciona ate que bem, porem esse esquema de 22, 54, 108mb esquece esse tipo de radio em uso outdoor não funciona tao bem assim.
    Sei que são equipamentos baratos, mais ja viu o barato sai caro no final, por exemplo o SWL 3300 eh otimo rádio não sendo tao caro, ate mesmo o senao cb3 plus funciona bem, se sua rede wireless, for ter bastante trafego opite por bons equipamentos por exemplo um DWL 900+ com antenas da hyperlink que sao otimas atenas, dependendo da situação, dois swl3300 com antenas zirok pode ter melhores resultados. Por isso analizae bem.

    No caso de placas clientes a melhor eh sem duvidas o cartao PCMCIA Orinoco, com adapitador ISA ou PCI, mais dependendo do caso vc pode utilizar a placa PCI Samsung 2100, 2210, 2300 que funcionam perfeitamente e possuem drivers pra linux ou ate mesmo utilizar a LG 2210P com chip RTL 8180.

    Abraços

    Clecio Rodrigo

    OK! Valeu a dica.

    A rede que quero montar e do tipo INDOOR. O problema é que não posso indicar a comprar de equipamentos tão caros e nem tão ruins.

    Obrigado e um forte abraço.

  8. #8

    Padrão Wireless no LINUX

    OK! Colegas.

    Obrigado pelas dicas, mas confeço que ainda tenho dúvidas sobre quais equipamentos adquiri.

    Um forte abraço a todos.