+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Particionamento

    Fui instalar o Debian BR CDD, mas na hora do particionamento ele só me permite utilizar o hd todo, mas não posso proceder desta maneira pois tenho mais 2 SO instalados na máquina. O mesmo ocorre com o Ubuntu....

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Particionamento

    Poderia nos dar mais dados sobre como está o particionamento do seu disco atualmente. Tipo quais sistemas espaço em disco utilizado por eles, e etc?

  3. #3

    Padrão Re: Particionamento

    Citação Postado originalmente por ynsor
    Fui instalar o Debian BR CDD, mas na hora do particionamento ele só me permite utilizar o hd todo, mas não posso proceder desta maneira pois tenho mais 2 SO instalados na máquina. O mesmo ocorre com o Ubuntu....
    O Unbutu para instalar em uma partição tem de usar a instalação avançada, a linux magazine explicou direitinho esse processo.

    falows

  4. #4

    Padrão Particionamento

    Meu HD ta assim: 10GB - WinXP(FAT32)
    10GB - 2000Server(NTFS)
    10GB - Arquivos(NTFS)
    10GB - Pra instalar o linux

    E é como eu disse, não vejo a opção para escolher a partição que quero instalar, so me permite formatar o Hd todo.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Particionamento

    tanto o debian ou ubuntun ( é lógico, ubuntu é o debian heheh ), permitem voce fazer o particionamento, guando a instalacao chegar no topico. Particionamento, ela vai estar no padrao ( Apagar todo o disco .... ). mude com a seta para baixo, para a opcao, Editar manualmente a tabela de particoes, ai voce vai escolher a particao que quer instalar, eu aconselho a voce, arrumar um outro disco, e brincar bastante com a opcao de particionamento, guando estiver bem seguro, faca a instalacao oficial.

    ate +

  6. #6

    Padrão Particionamento

    Rpz...na verdade postei o problema aqui pq achei estranho..ja tinha instalado ele uma vez com esse mesmo cd e consegui sem pro...aparecia a opção la, mas nao sei o que houve dessa vez q causou isso !!! eu quero instalar ele sem te q mecher nas outras particoes, tem como ?

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão Particionamento

    Na verdade... vc precisa de 2 espacos no HD
    1 pra particao de boot - /boot e 1 pra particao root - /
    mas como vc ja tem 3 particoes primarias o programa de instalacao nao tem como fazer isso sem excluir nada...
    vc pode tentar manualmente criar o / eh usar o /boot dentro do /, nao recomendo mas eh uma possibilidade enquanto a particao swap vc pode ignorar mas tenha certeza q nao vai te faltar memo RAM

    o certo seria vc excluir tua particao de Dados e criar uma particao pro /boot e depois criar uma outra Extendida pra colocar o / ea Swap e tambem a sua particao de Dados.

  8. #8

    Padrão Particionamento

    O estranho é que consigo instalar qualquer outra distro sem problema algum, so ocorre com o Debian !

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Particionamento

    Mesmo assim cara... não limite suas particoes assim, vc deveria ter como quarta partição primaria uma partição extendida... assim vc teria mais flexibilidade pra criar quantas partições voce precisar...