Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. O squid ta funcionando tranquilo quanto a outras portas tipo https, ftp. O problema é os softwares dos bancos. Mas hoje a tarde eu vou tentar como o amigo Whinston disse, vou tentar por NATs e ips forwards. Daí eu volto a postar o resultado certo ou errado.

redeprotegida
    num provedor que é meu cliente, tive que fazer um nat para os endereços da caixa não passarem pelo proxy, aí o conectividade social funcionou...
    é só dar nslookup nos sites que vc nao quer que passe pelo transparent proxy, ai c pega os ips e poe na lista de liberação (fazer um forward aberto antes do redirect pra porta do transparent proxy)

whinston
    moçada, acho que grande parte das dúvidas estão nos conceitos
    o que é o squid? é um proxy http/ftp

existem vários tipos de proxy, entre eles, os socks
    vcs já devem ter vistos em alguns programas que precisam acessar a internet, nestas configurações

se o programa do banco não usa o protocolo compatível com o squid, não adianta forçar o programa a usar o squid, nem colocando proxy transparente e liberando as portas na ssl ports, que não vai funcionar. o squid não sabe como tratar estas solicitações.

vcs precisam liberar via NAT todas as portas que não trabalham no protcolo que o squid entende, liberando via forward.

Tópicos Similares

1. Fazer um endereço não passar pelo Squid
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 15-03-2006, 11:44
  2. Não passar pelo SQUID
    Por Michael no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 05-09-2005, 20:39
  3. Configurar o MSN para passar pelo squid com lista branca
    Por viny_carvalho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3