+ Responder ao Tópico



  1. #1
    O_Analista
    Visitante

    Padrão ADSL não conecta.

    Olá pessoal. Recentemente instalei um servidor com conectiva 9 e configurei o velox para acesso a internet através do adsl-setup, tudo funcionou bem so deu um probleminha no autenticador mas que já resolvi. O problema é que comecei a notar que após reiniciar ele nunca conectava automaticamente e ai tinha que efetuar logon no sistema para fazer a conexão e autenticação manualmente, depois começou a piorar, pois nunca conectava da primeira vez, tinha sempre que tentar 2, 3, 4 ou mais vezes para poder conectar. Com a autenticação não tenho problemas. E agora está uma verdadeira novela para conseguir conectar. A configuração do adsl-setup já re-fiz, mas mesmo assim não deu certo.
    Agradeço as dicas para solução deste problema.
    Valeu.

  2. #2

    Padrão Re: ADSL não conecta.

    Citação Postado originalmente por O_Analista
    Olá pessoal. Recentemente instalei um servidor com conectiva 9 e configurei o velox para acesso a internet através do adsl-setup, tudo funcionou bem so deu um probleminha no autenticador mas que já resolvi. O problema é que comecei a notar que após reiniciar ele nunca conectava automaticamente e ai tinha que efetuar logon no sistema para fazer a conexão e autenticação manualmente, depois começou a piorar, pois nunca conectava da primeira vez, tinha sempre que tentar 2, 3, 4 ou mais vezes para poder conectar. Com a autenticação não tenho problemas. E agora está uma verdadeira novela para conseguir conectar. A configuração do adsl-setup já re-fiz, mas mesmo assim não deu certo.
    Agradeço as dicas para solução deste problema.
    Valeu.
    Ai migão e muito melhor se vc rotear seu modem pois a conecção fica por conta do modem e vc so tem que entrar com seu login e senha do seu provedor.
    Se vc diser qual e seu modem posso te ajudar a rotear ele. falow.

    Ou seja depois de logar a primeira vez se vc naum desligar o modem quando ligar o Linux ele ja ta Online. falow...

  3. #3
    O_Analista
    Visitante

    Padrão ADSL não conecta.

    Meu modem é o Huawei, modelo SmartAX MT800.
    Estou no aguardo.
    Valeu pela ajuda.

  4. #4

    Padrão ADSL não conecta.

    Citação Postado originalmente por O_Analista
    Meu modem é o Huawei, modelo SmartAX MT800.
    Estou no aguardo.
    Valeu pela ajuda.
    Ai segue este tutorial deste site e moleza , ja fiz tanto que ja sei ate de có.

    http://www.abusar.org/manuais/c_huawei.html

    Ha depois de roteado vc tem que configurar a rede de seu Linux pra DHCP ok.

    Qualquer coisa posta ai.

  5. #5
    O_Analista
    Visitante

    Padrão ADSL não conecta.

    A dica foi muito boa, já fiz a auteração e no windows está funcionando blz, sendo que no linux não autentica mais. Quando executo o programa de autenticação dá o seginte erro:

    Velox.sh: ERRO! Não foi possível conectar a www.veloxzone.com.br!!

    Chegou ai morreu, não consigo mais nada.
    Valeu.

  6. #6

    Padrão ADSL não conecta.

    Vc configurou a conexão via DHCP no linux antes de tentar autenticar?

    Não sei no CL, mas aqui é só vc dar um netcardconfig e mandar configurar a rede via dhcp, aí está tudo certo e vc poderá autenticar.

    Boa sorte!

  7. #7
    felco
    Visitante

    Padrão ADSL não conecta.

    pra pegar um ip por dhcp no Linux use:
    dhcpcd (interface) ex:

    # dhcpcd eth0