+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    Pessoal,

    Montei minha pequena rede wireless aqui no condominio, como eu faço para que o meu servidor em FreeBSD nao deixe as estações se enxergarem, ou seja pingar um na outra.


    Obrigado


    Gustavo

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    Que rádio voce usa para distribuir sinal aos clientes?
    Alguns modelos fazem isso de bloquear e impedir que um enxergue o outro.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    Eu uso o AP Senao e o servidor FreeBSD

    Gustavo

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    Na configuracao do SENAO tem uma opcao que chama ISOLATION, habilite esta funcao que ele impede que os usuarios se enxerguem no ambiente de rede, impedindo assim o compartilhamento de arquivos.

  5. #5

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    Tente usar o pppoe + radius, tire os ips das máquinas e remova o clientes para rede microsoft. Acho que assim já melhora um pouco, e se vc quiser fazer algo mais, segue o que nossos colaboradores disseram aí, põe hardware com client isolation (senao por exemplo).

    Detalhe: se for rede cabeada, vc terá que usar switchs com suporte a vlan, bem carinhos por sinal.

    Qualquer coisa posta aí.

    :good:

  6. #6

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    Opa galera, tenho o mesmo problema do nosso amigo ai...so que estranhamente habilitei a opcao Isolation, e ainda continua aparecendo as estações...

    A firmware que estou usando é 1.9.0(A) ...

    alguem tem outra ideia?

  7. #7
    freehand
    Visitante

    Padrão Outra idéia.....

    Citação Postado originalmente por fabianoheringer
    Opa galera, tenho o mesmo problema do nosso amigo ai...so que estranhamente habilitei a opcao Isolation, e ainda continua aparecendo as estações...

    A firmware que estou usando é 1.9.0(A) ...

    alguem tem outra ideia?

    Cara vc ja procurou ver se os protocos netbios estão ativos nessas maquinas, ou são só tcp, pois uma opção é desativar as ligações dos serviços na placa wireless, no caso vc poderia desativar as ligações de serviços como clientes para rede, compartilhamento, e outros se quiser, porem se vc usa netbios ja não funciona, mesmo desabilitando as ligações, as redes vão se exergar.

  8. #8

    Padrão Evitar que as estações se enxergem

    se a solução do povo não atender, tente colocar cada cliente numa rede /30, com um ponto no gateway outro no cliente. Eu já respondi alguns tópicos sobre isso, inclusive como configurar isso no dhcp, mas se precisar de mais ajuda, posta aí.