Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Ping

    Citação Postado originalmente por rhudsonj
    Galera kd vcs ?
    Meu, não se desespere.. a resposta ja foi dada o problema é que vc tem que ientender seu firewall... se quer pingar do cliente faça NAT no seu server e habilite IP forwarding. De uma lida neste tutorial de IPTABLES:

    http://www.linuxit.com.br/modules.ph...icle&artid=380

    Vai perder 30 minutos mas tenho certeza que vai te ajudar bastante...

    Boa Sorte !!

  2. #22
    rhudsonj
    Visitante

    Padrão Ping

    MAs e ai ... oq vc me indica para resolver o problema ?

  3. #23

    Padrão Ping

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Uso esse regra numa boa e ate hoje nunca fui invadido por ninguem so por usar INPUT para liberar o sinais de ping ate o firewall !!!

    Mas sua preocupaçao e valida !!!


    Falou !!!
    Cara o problema não é isso. Não tem nada a ver com INPUT, o cara não ta pingando para fora e não apenas no servidor dele. Esqueçe isso meu, não vai ajudar em nada o problema do cara...

    - INPUT: È utilizada quando o destino final é a própria máquina firewall.


    ## ponto-final.

  4. #24
    felco
    Visitante

    Padrão Ping

    Citação Postado originalmente por rhudsonj
    MAs e ai ... oq vc me indica para resolver o problema ?
    Se voce aplicou as regras de FORWARD eh nao deu em nada eh porque provavelmente tem alguma regra ANTES que esta contra-dizendo as regras que o amigo te passou...
    Posta o resultado do comando a seguir no site a seguir:
    # iptables -L FORWARD -n -v

    site:
    http://pastebin.com

  5. #25
    rhudsonj
    Visitante

    Padrão Ping

    Felco vc tem MSN ?

  6. #26

    Padrão Ping

    se linux é uma comunidade que prega união, por q a briga, kra, via proxy não pinga nem a pau, faça a NAT e vc pingará até no Binladem

  7. #27
    rhudsonj
    Visitante

    Padrão Ping

    ME passa direitinho este esquema de nat ai entaum ....
    Já tentei de tudo ..mas naum pinga ...
    vc tem msn ?

  8. #28

    Padrão Ping

    Ai kra, pra vc pingar faz assim, na maquina que tem conexão, vc inicia o iptables mas nao coloca nehuma regra, apenas inicie, blz? ótimo!
    agora coloque a seguinte regra

    iptables -t nat -I POSTROUTING -s 192.168.0.0/24 -j MASQUERADE
    echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

    isso vai fazer vc compartilhar a net, agora nas maquinas com conexao compartilhada, vc apenas coloca como gateway o ip dessa maquina com conexao, agora vc pode navegar e pingar em qualquer pc para qualquer lugar, é assim que eu compartilho a minha net para teste.

    depois que isso tudo estiver funcionando, vc pode começar a escrever regras de firewall no iptables a fim de bloquear o q vc não quer q seja acessado e liberar o que rpecisa usar.
    Uma dica: bloqueie tudo, depois, coloque antes da regra que bloqueia tudo, as regras que liberarm o que vc usa. manda um email para [email protected] e eu te responderei com meu script de firewall apra vc dar uma olhada, quem sabe até pode usar o mesmo, blz? abraços!!!!

  9. #29
    rhudsonj
    Visitante

    Padrão Ping

    Luis Carlos, Vlw ..
    Funcionou perfeito
    Estou muito grato a vc

    Obrigado
    :clap: