+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Script

    Pessoal. Sei que é bem fora do contexto da under por não ser linux.

    Mas preciso fazer um script em DOS. Um .bat para ser bem exato. Tah complicado achar algo descente na net. O que quero não é algo fácil.

    Preciso fazer um script que delete todos os arquivos de uma pasta mas com excessão de um. Alguem teria uma luz ou pelo menos tutorial de DOS avançado pra resolver meu problema?

    Valew e novamente desculpe-me.

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Script

    cara... isso eh muito facil.... tipo....

    @echo off
    cd c:\diretorio\
    move arquivo_que_nao_pode_deleta.txt arquivo.bkp
    del *.txt

  3. #3

    Padrão Script

    O problema eh que nesta pasta tem centenas de arquivos com diferentes extenções. Eu quero deletar todos os arquivos da pasta, com excessão desse.

  4. #4
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão Script

    Ou se não forem todos da mesma extensão, move ele para um outro diretório, apaga tudo e move de volta.

  5. #5

    Padrão Script

    Eh simplesmente um arquivo do tempori internet files. O .index. ele não pode ser movido, deletado ou mudar a extenção.

  6. #6
    psybox
    Visitante

    Padrão Script

    Citação Postado originalmente por felco
    cara... isso eh muito facil.... tipo....

    @echo off
    cd c:\diretorio\
    move arquivo_que_nao_pode_deleta.txt arquivo.bkp
    del *.txt
    Facil, soh mude um pouco o o codigo do felco...
    Código :
    @echo off
    cd c:\diretorio\
    move arquivo.txt arquivo.bkp
    del *.txt
    move arquivo.bkp arquivo.txt

  7. #7

    Padrão Script

    Eu não posso modificar esse arquivo. Preciso fazer um .bat que funcione como um shell script. Ele vai listar todos os arquivos da pasta. Depois vai verificar linha por linha. Se for diferente do arquivo que nao pode se modificar ele vai deletar. Se for igual ele passa pra próxima linha.

    Eh algo como a busca do google que vc pode colocar pra aparecer apenas o que não contem certa palavra.