+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SUSE 9.3

    pessoal, tou a fazer download do suse 9.3.. como sou o responsável pela informatica na empresa, estive a pensar em mudar as estaçoes (que estão em windows) para linux, a ver se acabamos com os altos custos das licenças,
    o meu problema, é que temos utilizadores de computadores que n manjam nd daquilo... vao ficar com cara de otarios kndo virem um novo SO no computador, mtas das maquinas sao obsolentas, e estão a correr como terminais ligados a um XDM remoto, estão com mandrake..pois é bastante "userfriendly"
    jamais ia instalar a minha paixao (slackware) nos computadores dos utilizadores...
    a minha questão é
    alguem já usou o suse 9.3 em estação de trabalho, knto a desempenho, performance, usuabilidade, cm ele se saíu? vale a pena experimentar?
    Um abraço[]

  2. #2

    Padrão SUSE 9.3

    eu usei o suse já num note por uns dois meses, ele é muito bom, a instalacao é impressionante, detectou todos hardwares automaticamente, sendo que o slack 10.1 faltou a placa de video. no final da instalacao a um processos de personalizacao e atualizao do que for necessario que usa o YOU e o YAST que conforme eu tinha lido sao dois sistemas muito amigaveis... o sistema tem versao brazuca 8) e é bem amigavel... porem come uma quantidade anormal de recursos perto de outro linux... na instalacao completa usei os cds, em geral ele pede quase todos para todos os tps de instalacao pq os pacotes estao bem distribuidos entre eles... vale reforcar que é uma distro muito estavel e para facilitar a vida de quem usa o YAST é ótimo.