+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joalar
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    estou com um problemão tenho 3 links ,usando tsunami 2411 com amplificador ,antenas zirok 31db, mais só consigo 200k nas pontas e preciso de 2mgb/s q faço troco os radios ,por quais ou pode ser só configuração .


    |-------22 ------| su 2 30 clientes 200k
    srvdrsu 1|-- 1,5 km --| bsu 2 |
    |--15--| su 3 <> senao |-- 5 km --|150 clientes 200k


    alguem pode me ajudar ?????


    grado João

  2. #2

    Padrão problema link de 20 km

    Eu tenho link de 14km com o 2411 e consigo um tráfego de 668k, depende muito da antena que vc usa e do nível de ruido para que vc consiga um bom resultado

  3. #3
    joalar
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    só com os senao já tinha conseguido até 1.2 mgb/s no link de 20 km ,mas muito instavel, coloquei os tsunami pensando em ficar muito melhor e estavel ,
    foi pura iluzão ,
    qual os radios que eu devo usar para ter um link de 2mgb/s e estavel ,ou sera só cunfiguração dos tsunamis ,antenas ,anplificador ????????

  4. #4

    Padrão problema no link de 20 km tsunami

    estrutura do link:
    ..............servidor
    ...............su.1
    ................|...1.5km
    ................|
    ...............bsu
    ............./....\
    .15.km../......\...20.km
    .........../........\
    ........su.2.......\
    .......senao........su.3.200K.ideal.2mgb
    .5.km...|
    ......senao
    ......200K.ideal.2mgb

  5. #5
    crisduarte
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    kra, tenho link de 20 km com zinwell g120 e antenas de grade zirock que passa mais de 1 mega

  6. #6

    Padrão problema link de 20 km

    Mas com quantos clientes ,e tem estabilidade ,tem amplificador , como é ?

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: problema link de 20 km

    Citação Postado originalmente por joalar
    estou com um problemão tenho 3 links ,usando tsunami 2411 com amplificador ,antenas zirok 31db, mais só consigo 200k nas pontas e preciso de 2mgb/s q faço troco os radios ,por quais ou pode ser só configuração .


    |-------22 ------| su 2 30 clientes 200k
    srvdrsu 1|-- 1,5 km --| bsu 2 |
    |--15--| su 3 <> senao |-- 5 km --|150 clientes 200k


    alguem pode me ajudar ?????


    grado João
    Amigo, use o radio: http://www.seitel.com.br/produtos_re...s/vip11024.php


    Você terá 8Mb de throughput real.

    Paulo Seixas.´.

    www.seitel.com.br

  8. #8
    lluner
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    se vc vc utilizava os produtos terabeam

  9. #9

    Padrão problema link de 20 km

    não, eu utizava os senao que me davam entre 500k e 300k, ai comprei os tsunami pesando que eles iam me dar no minimo 1500k não deram ,talves configuração mas ja tentei quase tudo .

    alguem pode dar alguma "LUZ" ?


    grato joão

  10. #10
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    Caro colega,
    primeiramente você retira os dois amplificadores. Coloque os tsunamis em caixas hermética bem próximas das antenas e ligue o cabo da antena direto no tsunami, sem jumper.
    Não sei se será o seu caso, mas eu colocaria nas antenas em polarização horizontal. Agora alinhe as antenas muito bem alinhadas, com muita calma e paciência. Tenho certeza que vai funcionar muitissimo bem.

  11. #11

    Padrão problema link de 20 km

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Caro colega,
    primeiramente você retira os dois amplificadores. Coloque os tsunamis em caixas hermética bem próximas das antenas e ligue o cabo da antena direto no tsunami, sem jumper.
    Não sei se será o seu caso, mas eu colocaria nas antenas em polarização horizontal. Agora alinhe as antenas muito bem alinhadas, com muita calma e paciência. Tenho certeza que vai funcionar muitissimo bem.

    BLz cara obrigado ,mas ja estam assim , sem jumper e os pig tail ligado direto nas antenas .e retirei o amplificador.e anida ta com o link baixo .

    vou tentar apontar melhor as antenas

    grato joão

  12. #12
    Infocampi
    Visitante

    Padrão Consiga 4 Mb

    Amigo,

    A Primeira coisa que você precisa fazer é dispensar as Bridges Tsunami.

    Essas bridges são muito boas, mas em modo AP.

    Substitua as Tsunamis por SWL3300 da Sansung, estes rádios são os mais indicados para PTP com mais de 20 Km

    Dois SWL3300 conseguem até 1.2 Mb com antenas de 24 DBI da Hiperlink se os estruturamento de cabo estiver tudo correto.

    Eu uso os equipamentos descritos acima em um elance de 22 km e tenho um tragego de um link de 4.6 mb. Detalhe: Eu tenho um amplicador de 1 Wat da Hiperlink em uma das pontas.

    Espero que consiga resolver o seu problema

    Um grande Abração

    Infocampi Telecomunicações LTDA

  13. #13
    jow
    Visitante

    Padrão Re: Consiga 4 Mb

    Citação Postado originalmente por Infocampi
    Amigo,

    A Primeira coisa que você precisa fazer é dispensar as Bridges Tsunami.

    Essas bridges são muito boas, mas em modo AP.

    Substitua as Tsunamis por SWL3300 da Sansung, estes rádios são os mais indicados para PTP com mais de 20 Km

    Dois SWL3300 conseguem até 1.2 Mb com antenas de 24 DBI da Hiperlink se os estruturamento de cabo estiver tudo correto.

    Eu uso os equipamentos descritos acima em um elance de 22 km e tenho um tragego de um link de 4.6 mb. Detalhe: Eu tenho um amplicador de 1 Wat da Hiperlink em uma das pontas.

    Espero que consiga resolver o seu problema

    Um grande Abração

    Infocampi Telecomunicações LTDA

  14. #14
    jow
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    concordo com o amigo!!!!!!

  15. #15
    jow
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    Citação Postado originalmente por jow
    concordo com o amigo!!!!!!

    ow vc pode fzer com cpe client da terabeam q tem um troupot de 10 mb.....q vc naum vai ter problema so precisar aber certo a zona de fresnelll como ta ai.........porq a terabeam garante q o link fecha em 14 km...mais ja ouvi falar q tem gente q fechow com 40 km........ve certo.....qualquer duvida pode entrar em contato.......

  16. #16
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    a Samsung fecha legal, con todas as garantias e comprei 4 na ultima semana da Alphalink, estão com uma promoção coisa de louco neste equipamento,confere lá.

  17. #17
    lluner
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    vc sabe realmente o porque dessa promoção louca . Os PRODUTOS DA SAMSUNG FORAM DESCONTINUADOS? é BOM SE INFORMAR DISSO.Quando a coisa t'muito barato o santo desconfia.

  18. #18

    Padrão problema link de 20 km

    da uma perguntada se o cliente esta insatisfeito !
    pois oque falamos cumprimos !

  19. #19

    Padrão problema link de 20 km

    Prezados colegas,

    montei um link com um amigo a pouco tempo com dois Senao 2611CB3 plus deluxe de 23 km, os dois configurados para 5.5Mbps, antenas de grade da Aquários com 1 metro de cabo RGC 213 entre a antena e o AP nas duas pontas com uma taxa de 4Mbps muito estável. ( o tamanho do cabo em links distantes conta muito ).

    O único inconveniente do Senao é o proxy ARP em modo P2P, que às vezes tenho que reiniciar o AP para zerar a tabela do bridge.

  20. #20
    Leo_MultTech
    Visitante

    Padrão problema link de 20 km

    Bom dia!
    Caro amigo tenho várias soluções para voce.
    Mas acho que o viavel seria p2p Teramax CPE.
    Tem um custo mais em conta, por exemplo hoje voce não gastaria 4.000,00 com isso.