+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN com FreeSWAN

    Olá pessoal!

    Tentei por varias vezes implementar uma VPN com o FreeSWAN, mas sempre sem sucesso, dai me veio as duvidas.
    Primeiro: Alguem por aqui ja implementou esta solucao? Poderia me ajudar com informacoes e referencias?

    Segundo: Sei que ele trabalha com o IPsec, o slackware ja vem com seu kernel com suporte a Ipsec? Como implementar? Informacao?

    Há e sobre o OpenVpn ele é muito mais facil de implementar, mas tem o incomodo dele criar um processo pra cada tunel...e tem de ficar instalando programas no windows...ninguem merece.

    Agradeço a todos que lerem este topido e especialmente os que puderem me ajudar.

    Standart

  2. #2
    kallunga
    Visitante

    Padrão VPN com FreeSWAN

    Falaae blz,


    É kra... isso também muito me interessa!!!

    Tô querendo implemenar uma VPN com FreesWan mas só vejo gente dizendo q não obteve sucesso. Muita gente diz q o FreesWan tem problema com Firewall... Axo q essa semana terei tempo para meter a mão na massa.

    Uma máquina da empresa Matriz, estará DEBAIXO de um firewall, logo terá q ter um redirecionamento para essa máquina... Talvez isso seja um problema...

    Vou tentar essa semana e vou postar o retorno aki nesse forum vlw!!!

    Abraço

  3. #3

    Padrão VPN com FreeSWAN

    Bem, Pros e contras do freeswan
    o freeswan, funca na base do IPsec o que de facto é maravilhoso...porem quando tentamos ligar dois pontos distantes que estão por detrás de um nat, a coisa fica feia..
    por isso, um dia conheçi o OpenVPN, apesar de n funcar com base no IPsec, ele usa ssl para assegurar que os dados n navegem em texto puro, este pequeno programa, é fantástico para VPN's, é simples de configurar, corre em mtos clientes difrentes, windows, Mac OSX,linux and so on..
    além de ser mto bom para funcionar em casos onde exista uma maquina a afzer NAT..
    espero que ajude.

  4. #4

    Padrão VPN com FreeSWAN

    bem.. eu sugiro usar o FreeBSD com IPSec, uma vez que êste é nativo (de há muito) naquêle. Eu implementei uma solução VPN onde havia necessidade de acesso a internet - com NAT, pois - e foi tudo absolutamente sem lágrimas.

    :twisted:

  5. #5

    Padrão VPN com FreeSWAN

    Citação Postado originalmente por The-shadow
    Bem, Pros e contras do freeswan
    o freeswan, funca na base do IPsec o que de facto é maravilhoso...porem quando tentamos ligar dois pontos distantes que estão por detrás de um nat, a coisa fica feia..
    por isso, um dia conheçi o OpenVPN, apesar de n funcar com base no IPsec, ele usa ssl para assegurar que os dados n navegem em texto puro, este pequeno programa, é fantástico para VPN's, é simples de configurar, corre em mtos clientes difrentes, windows, Mac OSX,linux and so on..
    além de ser mto bom para funcionar em casos onde exista uma maquina a afzer NAT..
    espero que ajude.
    Caro amigo,
    Entendi bem o que vc quis dizer, mas ate o ponto de fazer a VPN ja deu pra perceber que naum é coisa de outro mundo, agora pergunto nas maquinas da rede com Windows 98/2000/xp qual o procedimento? É preciso instalar algum programa?

    Abracos,

    standart

  6. #6

    Padrão VPN com FreeSWAN

    Kra, sugiro a ultilização do OpenVPN (SSL), ou PopTop (GRE). Ambos são funcionais. Já implementei as duas soluções em empresas e não deu outro resultado: "Sucesso".

    mtec :good: :good: :good: :good:

  7. #7

    Padrão VPN com FreeSWAN

    Mas o freeswan nao está descontinuado?

    Nao foi substituido pelo openswan?