+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    Saudações,

    Gostaria de saber se é possível utilizar a Ovislink plus+ para compartilhar Internet via satélite da Starone,com a ovislink ligada direto no modem da Starone.

    Luís Henrique
    Montes Claros - MG

  2. #2

    Padrão Re: Starone + OvisLink plus+

    Citação Postado originalmente por maintec
    Saudações,

    Gostaria de saber se é possível utilizar a Ovislink plus+ para compartilhar Internet via satélite da Starone,com a ovislink ligada direto no modem da Starone.

    Luís Henrique
    Montes Claros - MG

    Cara, não e possível fazer isso, pois a StarOne utiliza um software (RPA) e tb tem o problema com autenticação que e realizado pelo navegador, sugiro vc fazer o seguinte. Ligue a StarOne a um computador na interface 1 faça a instalação do RPA nesta maquina, depois compartilhe a conexão da internet (NAT) ai vc vai jogar o Ovislink na segunda interface 2. tenta assim!!! :good:

  3. #3
    mwst
    Visitante

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    aproveitando o assunto, onde consigo o rpa para o linux? estou com um cliente querendo compartilhar o star one e num to consiguindo o rpa pro linux, ele usa o RedHat 9, e pra usar este rpa necessita da interface gráfica?

  4. #4

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    Citação Postado originalmente por mwst
    aproveitando o assunto, onde consigo o rpa para o linux? estou com um cliente querendo compartilhar o star one e num to consiguindo o rpa pro linux, ele usa o RedHat 9, e pra usar este rpa necessita da interface gráfica?
    Ate onde eu sei, não existe RPA p/ linux, o q tem e uma emulação com o wine e o linux.

    Da uma olhada neste site:
    http://www.linuxsecurity.com.br/info/unix/uolsat/

  5. #5
    mwst
    Visitante

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por mwst
    aproveitando o assunto, onde consigo o rpa para o linux? estou com um cliente querendo compartilhar o star one e num to consiguindo o rpa pro linux, ele usa o RedHat 9, e pra usar este rpa necessita da interface gráfica?
    Ate onde eu sei, não existe RPA p/ linux, o q tem e uma emulação com o wine e o linux.

    Da uma olhada neste site:
    http://www.linuxsecurity.com.br/info/unix/uolsat/
    Eu até achei um Rpa pro linux, mas não conseguir colocar pra rodar, e entrei em contato com o pessoal da "Inclusão Digital"- idbrasil.gov.br e eles disseram que tem o rpa mas funciona somente na distribuição que eles usam o Debian.

  6. #6
    Visitante

    Padrão Starone + ovislink

    neste link tem um rpa para linux.

    http://www30.brinkster.com/boaideia/rpa/

    vamos ver se tem como implementa-lo na ovislink.

  7. #7

    Padrão Re: Starone + ovislink

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    neste link tem um rpa para linux.

    http://www30.brinkster.com/boaideia/rpa/

    vamos ver se tem como implementa-lo na ovislink.
    Se me enviarem os fontes do rpa eu posso tentar portá-lo para rodar no ovislink.

  8. #8

  9. #9
    Visitante

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    Citação Postado originalmente por maintec
    Esse são os binários. Faltam os fontes.

  10. #10

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    Pesquisando encontrei isto:


    summary for gilat:

    -no need to change sysctl anywhere, the indoor unit renegotiates tcp 4
    congestion windows, etc for every tcp connection

    -use a proxy and forward requests to the gilat idu :good: 9877 proxy port

    -be reminded that gilat allows only 32 simultaneous tcp connections

    -that gilat recently reduced the icmp packet size to 41 bytes, hence,
    you can ping an indoor unit with windows (32 bytes by default) but NOT
    linux (56 bytes). use ping -s 32 nnn.nnn.nnn.hhh

    ****************************

    "Claro que o StarOne funciona e BEM, no Linux.Habilitei, o squid, modifiquei a porta do proxy para 9877(a mesma utilizada pelo IPA (Internet Page Acellerator) e,pronto, rodando como GatWay compatilho minha conexão com mais 2 micros, Um rodando win98 e outro XP pro.Para habilitação dos servidores, utilizo em http a porta 8080, e assim vai....não há barreiras para o LiNux.
    Jivago"

    "olá pessoal, a verdade é que depois de muito pesquisar sobre o easy band, conclui que não é uma limitação quanto ao sistema operacional, tudo comecou com os primeiros modens, o software nao oferecia suporte ao linux, mas no entanto funcionava perfeitamente em linux usando a mesma configuracao que um adsl comum, soh com o diferencial de se alterar usando redirect de ipchains ou iptables, da porta 9877 para porta 80 e rodar o squid como proxy.......
    a questao foi que a starone resolver utilizar outro equipamento que realmente nao tem jeito de funcionar em linux, nao sei qual a intencao deles, mas definitivamente eles nao estao querendo que linux, novell, e mac utilizem esse beneficio, na minha opniao tem dedo de bill gates na coisa.....
    de qualquer modo a Global one e a directv estao entrando no mercado com produtos similares, vamos ver se esses mostram mais respeito pela comunidade OPEN"

    :?

  11. #11

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    Pessoal, acho essa Star-one um saco..... tentem procurar pela Impsat.

    O preço é semelhante, não tem limite de tréfego, vc recebe ip fixo, e RODA NO LINUX.

  12. #12
    Visitante

    Padrão Starone + OvisLink plus+

    qual a banda deste impsat? funciona com os modem da starone
    ??