+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Alguém Sabe se no star-os "Amarrar" o ip com o Mac Adress? Os clientes aqui ficam trocando de ip procurando um ip com velocidade maior :@: !

    Outra coisa como faço para uma fonte ATX ligar sozinha quando der um pic de energia?

    Mais Uma Vez Valeu! Galera!
    :clap:

  2. #2

    Padrão Re: Star-os Controle de Mac e IP

    Citação Postado originalmente por maylenon
    Alguém Sabe se no star-os "Amarrar" o ip com o Mac Adress? Os clientes aqui ficam trocando de ip procurando um ip com velocidade maior :@: !

    Outra coisa como faço para uma fonte ATX ligar sozinha quando der um pic de energia?

    Mais Uma Vez Valeu! Galera!
    :clap:
    Aeh, essa eu vou responder porque foi aqui mesmo que eu aprendi, eheheh. Prá amarrar a MAC ao IP, coloque essa regra no firewall do Star-OS:
    ipables -A FORWARD -m mac --mac-source MAC-DO-CLIENTE -s ! IP-DO-CLIENTE -j DROP (dica do Maia, www.star-os.com.br)
    Com essa regra, se o cliente estiver na mesma rede do AP, ele irá pingar somente até o AP, mas não vai prá frente...

    Para uma placa-mão ATX não precisar ser ligada toda vez que faltar energia, no xicote de fios que conectam a fonte à placa-mãe, deixe em curto o fio verde (só tem um) com qualquer um dos fios pretos...

    E tiro e queda... Espero ter ajudado...

  3. #3

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Fiz o seguinte no Star-os

    Advanced - scripts - advanced firewall

    e coloquei a seguinte linha:

    ·│
    iptables -A FORWARD -m mac --mac-source 00:06:f4:0a:d6:2d -s 200.162.92.35 -j DROP

    não deu certo. o que fiz de errado??

  4. #4

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Bem, knto ao star-OS eu n sei, pois nc mexi com isso.. para meter uma ATX aligar de novo, é uma opção que vem na bios, grande parte delas, mas nem todas..
    "qq coisa after power failure", já n me recordo bem.. mas é isso aí, é so procurar

  5. #5

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    o negocio da ATX deu Certo, mais a minha placa mãe nao ta salvando a bios :@: até troquei a bateria por uma novinha! e nao deu certo.


    Agora em relação ao star-os nao deu certo mesmo!!

    Ajuda ai galera!

  6. #6

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Citação Postado originalmente por maylenon
    o negocio da ATX deu Certo, mais a minha placa mãe nao ta salvando a bios :@: até troquei a bateria por uma novinha! e nao deu certo.


    Agora em relação ao star-os nao deu certo mesmo!!

    Ajuda ai galera!
    Qual o modelo da sua placa mae?

  7. #7

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    só pa relembrar, n eskeça de gravar as configuraçoes da bios, "save to CMOS and exit".. :P

  8. #8

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    é uma placa mais da asus mais antiga to rodando nela pentium II 300, e eu salvei as configurações e troquei a bateria por uma nova. Se for um pic de energia rapida ela volta normal mais se demorar 10 segundos .. da erros de CMOS e Load default ? :toim:

  9. #9

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    pô galera ninguem consegiui "amarrar" o ip com o mac no star-os não?

  10. #10

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Cara.. nao consegues amarrar pela tabela arp?

  11. #11
    hawk23
    Visitante

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    O que não deu certo amigo quando vc amarrou o ip com o mac ? preciso saber como foi que vc testou ... mas está faltando a regra de retorno .

    ex :

    iptables -A FORWARD -s 192.168.1.1 -m mac --mac-source 00:11:2C:2D:40:47 -d 0/0 -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -d 192.168.1.1 -s 0/0 -j ACCEPT

    O pacote sai .. e depois precisa voltar .

    comigo funciona assim .

  12. #12
    hawk23
    Visitante

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Ia esquecendo ... se no Star-Os .. for como no iptables .. vc precisa dropar o FORWARD ... iptables -P FORWARD DROP e depois vc usar as regras que eu te disse logo acima , daí vc está amarrando o ip do cliente com o mac do mesmo .

    iptables -P FORWARD DROP


  13. #13

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    no star-os isso nao funciona ... sei que tem jeito mais nao sei como!!!

  14. #14

    Padrão Star-os Controle de Mac e IP

    Citação Postado originalmente por maylenon
    no star-os isso nao funciona ... sei que tem jeito mais nao sei como!!!
    Detalhe: seus clientes se conectam ao Star-OS pela interface wireless, obviamente... Mas para onde vão as requisições??? O Gateway dos clientes é o próprio Star-OS??? Se não for o Star-OS, vc tem algum outro tipo de servidor ligado ao Star-OS??? Esse servidor é um cliente da interface wireless do Star-OS ou ele está conectado na Eth do Star-OS??? Essa regra FORWARD no Star-OS tem esse tipo de conotação: para onde fazer o Forward????? Obviamente, para a outra interface...