Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ta, mas a pergunta é a seguinte??? qual a diferença entre esse oem e o que é importado??? ambos são airlive, ou seja, o mesmo equipamento, inclusive em suas caracteristicas externas...

Vamos citar o caso dos SWL3300, eu ja comprei algums na Americam Explorer, que é a representante da MagicLan no Brasil, e os mesmos nao vieram com o selo da anatel, mas todos sabemos que é homologado, e, acho q como muitos aki sabem, a americam eh fornecedora da flytec, que fornece pra todas as outras lojas do py, sabemos q é errado comprar lá, mas muitos deles vem de lá...... e a Homologação como fica????

Não seria o mesmo caso do ovislink???? e os que compraram antes da sysdata, eles nao vao ter homologação??

[]'s Bene

2.    Publicidade

Wireless_Brasil
    Essa questao de produto homologado eh muito relativo.
    Vou citar um exemplo para ficar mais facil.

O MP.11a da Proxim foi homologado a pouco tempo, e hoje eles vem com o selo da ANATEL, desde que voce compre de um distribuidor ou revendedor autorizado. Nos testes de laboratorio do MP.11a a fonte dele em determinada temperatura explodia, a Proxim teve que fazer uma correcao na fonte para que o produto pudesse ser homologado. Portanto os que compramos a partir desta data estao com as fontes ok e com a homologacao, mas os antigos que tinham o problema na fonte nao pode ser considerado homologado mesmo sendo o mesmo produto.

O Ovislink eh o seguinte, ele não foi homologado com o nome Ovislink ele foi homologado com o nome Sysdata, portanto para a ANATEL ela nao sabe quem eh ovislink e sim Sysdata. Eu nao posso dar selos da ANATEL para quem comprou Ovislink, soh posso colocar o selo nos Ovislink que estao o nome Sysdata.

Alem disso como voce citou o exemplo da Samsung, a homologacao soh vale para quem a fez, ou seja se a Wireless Brasil homologar um produto a homologacao deste prdotuo soh vai valer para quem comprar da Wireless Brasil, que foi a empresa que homologou. O caso do Samsung foi uma empresa de Sao Paulo que homologou, somente eles tem autorizacao de vender este produto com o selo, a nao ser que uma outra empresa faca a homologacao do mesmo produto.

A ANATEL soh disponibiliza os selos para a empresa que fez a homologacao.

Espero ter sido claro, se voce quiser pode me procurar em PVT que eu te explico todo o processo com mais detalhes.

Entao pelo que entendi, somente estara homologado o equipamento de estiver com o selo, ou que foram adiquiridos da empresa q homologou???

Se for assim, acredito que 90% dos provedores que tem suas ERBs homologadas estariam em disacordo com oq vc disse antes, pois creio q eles nao compraram os produtos da empresa que homologou os mesmos, e tem mais uma, talves o pessoal da seitel possa dizer alguma coisa tb, pois eles vendem o ovislink homologado, mas pelo contato telefonico que eu tive com eles, eles nao compram esse sysdata..

Wireless_Brasil
    A lei eh essa mas o pessoal nem sempre segue a risca, voce nao precisa comprar o Ovislink Sysdata direto da fabrica mas precisa comprar de um revendedor ou distribuidor autorizado que pega da sysdata entende?

Se o fabricante homologa o produto voce pode comprar de qualquer um pois o fabricante vai disponibilizar os selos para todo mundo, mas se for homologado por um distribuidor ou revendedor somente eles vao poder oferecer o selo.

Foi exatemente por isso que nao homologaram o ovislink com o nome de ovislink para fazer a homologacao valer apenas para os produtos comprados da Sysdata.

Como eu disse anteriormente a Wireless Brasil vende o Ovislink com o nome de Sysdata e com o selo da ANATEL colado nele.

Por mais que o produto seja homologado ele tem que ter a etiqueta de homologacao para validar a mesma.

6. exatamente edgar agora falou tudo ....... a alphalink tambem vende ( sysdada ) ovislink

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista