+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radius

    Pessoal,

    Preciso que meu radius para de fazer a autenticação, isto é, se o usuario colocar a senha errada ou senha a senha o user poder acessar a rede.
    Grato

  2. #2

  3. #3

    Padrão Radius

    O Radius autentica com login e senha, que estarão no seu /etc/passwd do linux. Se vc tá usando equipamento que faz autenticação em radius, seus clientes só poderão entrar com sua senha, vc pode até colocar um sistema para contabilizar e não permitir duplos logins.... vc tá usando o Radius para que?

  4. #4

    Padrão Radius

    Citação Postado originalmente por netwayy
    O Radius autentica com login e senha, que estarão no seu /etc/passwd do linux. Se vc tá usando equipamento que faz autenticação em radius, seus clientes só poderão entrar com sua senha, vc pode até colocar um sistema para contabilizar e não permitir duplos logins.... vc tá usando o Radius para que?
    Meu cliente tem um acesso dial com um Max TNT da Lucente e autententicava no radius linux, mas agora ele não quer mais que os usuarios se autentiquem, isto é, se o cara colocar qualquer login e senha possa acessar a rede etendeu??
    Estava precisando tirar a autenticação do RAS,
    isto, é, o cliente conecta com qualquer senha ou sem a senha.
    Andei lendo a documentação do RAS e o comando que verifiquei foi
    set receive-auth-mode = no-ppp-auth.

    Mas nao funcional.
    Poderia me dar um help

  5. #5
    Visitante

    Padrão Radius

    Citação Postado originalmente por flon
    Citação Postado originalmente por netwayy
    O Radius autentica com login e senha, que estarão no seu /etc/passwd do linux. Se vc tá usando equipamento que faz autenticação em radius, seus clientes só poderão entrar com sua senha, vc pode até colocar um sistema para contabilizar e não permitir duplos logins.... vc tá usando o Radius para que?
    Meu cliente tem um acesso dial com um Max TNT da Lucente e autententicava no radius linux, mas agora ele não quer mais que os usuarios se autentiquem, isto é, se o cara colocar qualquer login e senha possa acessar a rede etendeu??
    Estava precisando tirar a autenticação do RAS,
    isto, é, o cliente conecta com qualquer senha ou sem a senha.
    Andei lendo a documentação do RAS e o comando que verifiquei foi
    set receive-auth-mode = no-ppp-auth.

    Mas nao funcional.
    Poderia me dar um help
    Já configurei Um Max , mas não lembro bem em que parte do menu coloca pra não autenticar , esse ras dele tem como acessar ?

  6. #6