+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brastech
    Visitante

    Padrão Terminal Server (Windows 2000 / 2003) - Mudar para Linux

    :toim: Terminal Serve (Windows 2000 /2003)
    Boa Noite a Todos, estou com esta Duvida!
    Montei um Servidor RH9 para acesso local usando Samba com estacoes Win9x/XP (esta funcionando ok)

    -----------------
    Agora o cliente precisa acessar o sistema de outra cidade, (VPN)
    a vpn tambem já esta Funcionando, o problema é o seguinte:

    O Sistema da Empresa é feito em VB6 e Um outro q nao sei qual é.
    Exite alguma forma de substituir Terminal Server do Windows 2000/2003 Server.(pois o sistema é feito em modo Grafico win32).

    O cliente Vai precisar acessar de outra cidade utilizando Estacoes com windows XP, e tambem a parte de impressao.( tem alguma forma de utilizar o linux para fazer este Servico de Terminal.

    Tambem poderia Utilizar o Windows 2000 server mais a Licença do Server é apenas para 2 micros Remoto.( Tem como resolver isto).

    Grato
    Adriano. :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:

  2. #2

    Padrão Terminal Server (Windows 2000 / 2003) - Mudar para Linux

    Olá!

    Para fazer o sistema em VB6 rodar em Linux, você vai precisar usar um emulador, ou algo parecido (wine, qemu, bochs, etc). Se funcionar, você pode instalar o gdm no servidor Linux e configurar os clientes para acessar esse servidor. Esse seria o servidor de terminais do Linux.

    Quanto ao Windows 2000, o acesso para apenas 2 conexões simultâneas é porque esse acesso é administrativo. Para aumentar o número de acessos simultâneos você terá que comprar licenças (M$$$$$$$).

    Um abraço,

    Cléoson.

    :good:

  3. #3

    Padrão Terminal Server (Windows 2000 / 2003) - Mudar para Linux

    saudaçoes.. o seu problema tem solução sim, tal cm tudo na informatica
    ando para descobrir como fazer o meu computador vir trazer o pekeno almoço á minha cama, n descobri ainda, mas para lá caminho =pP
    bem, deixando a piada agora
    existe um projecto chamado LTSP (Linux Terminal Server Project) é de facto fantástico, é identico ao Terminal Services, porem funca em linux, a pagina do projecto é a seguinte: http://www.ltsp.org
    tem lá mta documentação, é bem facil de implementar
    quanto ao linux imprimir nas outras estações de trabalho, meu caro o samba tb pode fazer isso , é só procurar.. google.com is our friend
    e agora, knto á aplicação VB, eu n tenho a certeza, mas quase que aposto que ela funciona usando o "wine".
    É uma questão de experimantar, tente isso aí, Um abraço[]