+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão empresa matriz x filial.

    Boa Noite.
    Gostaria de saber o software (VPN) que me possibilita, a opção dos micros da empresa filial, aparecer os micros da empresa matriz no ambiente de rede, do OS Windows.

    E a mesma permitir a cópia de arquivos das pastas compartilhadas em ambos os casos.

    Obrigado.

  2. #2
    Visitante

    Padrão empresa matriz x filial.

    sobe :roll:

  3. #3
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão empresa matriz x filial.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    sobe :roll:
    Pessoal, vamos colocar coisas com coisas. Primeiramente amigo visitante, faça sua pergunta de forma clara e objetiva, que sinceramente não deu pra entender nada com nada. Segundo não postem conteúdo que só serve pra encher linguiça como o citado acima.

    O underlinux é um fórum sério e deve ser respeitado. Se não estão de acordo, façam o favor de se retirarem.

  4. #4

    Padrão empresa matriz x filial.

    Realmente, não tá claro. Se vc enxerga as duas redes, vc pode mapear as unidades. É em ruindows? Usa o VNC pra acessar as maquinas.
    Por favor, seja mais claro.

  5. #5
    Visitante

    Padrão empresa matriz x filial.

    Preciso de um software que 2 lugares diferentes podem se encontrar no ambiente de rede.


    Matriz
    Filial


    Quando clicar no ambiente de rede de qualquer micro da empresa filial, preciso que apareça os micros da empresa Matriz.


    E a mesma coisa com a Matriz...
    Quando clicar no ambiente de rede,Aparecer os micros da empresa Filial.


    Se me expressei mau, desculpe... mas não precisa levar a sério nesses pontos.

    Se estivesse tao ruim a pergunta, algum moderador iria apagar.

    Desculpas novamente.

  6. #6

    Padrão empresa matriz x filial.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Se estivesse tao ruim a pergunta, algum moderador iria apagar.
    infelizmente nao consigo ver tdas as msg na hora

    brincadeira... mas olha... o post nao foi taum ruim nao... mas o tal do 'sobe'.... ficou mto ruim... nao entendi o pq...

    mas tdo bem.. a vida continua... vc estah no caminho certo... desculpas sao sempre aceitas

    []'s

  7. #7

    Padrão empresa matriz x filial.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Preciso de um software que 2 lugares diferentes podem se encontrar no ambiente de rede.


    Matriz
    Filial


    Quando clicar no ambiente de rede de qualquer micro da empresa filial, preciso que apareça os micros da empresa Matriz.


    E a mesma coisa com a Matriz...
    Quando clicar no ambiente de rede,Aparecer os micros da empresa Filial.


    Se me expressei mau, desculpe... mas não precisa levar a sério nesses pontos.

    Se estivesse tao ruim a pergunta, algum moderador iria apagar.

    Desculpas novamente.
    Ok. mas esclarece ae.
    Vc tem 2 redes que se enxergam? As maquinas são com ip dentro de uma mesma faixa? Vc sabe mapear unidades?

  8. #8
    Visitante

    Padrão empresa matriz x filial.

    Desculpe pessoal, o sobe é porque o post estava la em baixo e sem respostas :cry: ...


    Por enquanto n tenho nada...
    openvpn eu conheço, da pra pingar a outra rede de qualquer máquina dos ambos os lados...

    exemplo:

    Matriz
    192.168.1.2
    |- 30 máquinas clientes .2 até .32...


    Filial
    192.168.2.2
    |- .2 até 32 também...



    Se um micro cliente da empresa filial mandar um ping para 192.168.1.3 por exemplo:

    Vai responder o ping como se estivesse dentro da mesma rede...
    Tudo funciona normal, e através da internet.

    Mas sabem o que eu preciso além disso ?
    preciso que as máquinas clientes da matriz, enxergacem as máquinas clientes da filial, no ambiente de rede do windows.


    Ou seja no ambiente de rede dos ambos os lados aparecer 60 micros.
    E além disso, poder navegar através do próprio ambiente em qualquer micro de ambas empresas.

    Tem como fazer isso com o openvpn ?

    Obrigado

  9. #9

    Padrão empresa matriz x filial.

    Olha caro amigo, tem um tutorial excelente em www.altoriopreto.com.br que por indicação do pessoal aqui me informaram.
    Segui esse tuturial e instalei o OpenVPN num servidor Conectiva 8.
    Funciona redondinho tem mais de 2 anos.
    A gente pinga de um lado e do outro, responde legal.
    Quanto a você ver no ambiente de rede, segundo o autor do tutorial tem como fazer sim, desde que você instale esse pacote para o Windows mas tem que ser se não me engano do windows 2000 para cima.
    Inté ......+ :good: :good: :good:

  10. #10
    Visitante

    Padrão empresa matriz x filial.

    Obrigado pssgyn.
    Creio eu, que qualquer software vpn que instalar, para achar o ambiente de rede precisa instalar algum cliente windows.
    valeu

  11. #11

    Padrão empresa matriz x filial.

    Cara, pra facilitar o uso temporáriamente, vc pode ir no win explorer, meus locais de rede e clicar com o dir em "procurar computadores".
    Digite o ip da maquina que vc quer achar.
    Depois disso, clique novamente no resultado com o direito e em "mapear unidade de rede".
    Vc vai ter o hd da maquina mapeada no win explorer.
    Ajudou? Agradeça ae.