Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

panthro
    desculpe, eu não tinha a intenção de ser grosseiro. Só que agora eu não entendi o que vc quer dizer então. A segunda entrada MX no DNS funciona junto com a 1ª ou só quando ele não encontra a primeira ele vai pra segunda? Realmente preciso pesquisar sobre isso.

Novamente me desculpa pelo tom da resposta anterior.

felco
    Se teu DNS e seu MX estao na mesma maquina a solução do amigo não vai adiantar porque se teu MX parar teu DNS para e não tera como encontrar teu segundo MX, mas se você tiver uma maquininha velha ai... qualquer uma, você pode montar teu DNS nela

3. o secundário MX apenas aguarda, em stand-by. Quando o primeiro MX sai do ar, o segundo assume, RECEBE os email e os armazena. Quando o MX primário retorna, o MX secundário descarrega tudo o que tinha armazenado, encaminhando-o para o primário.

Agora é como o colega disse: não tem sentido manter o servidor DNS na mesma máquina. E, de acôrdo com a lei de murphi, quando der pau no servidor primário faltará energia elétrica no secundário. Ou alguém corta o fio. Ou o roteador abre o bico. Lei é lei.

risos :twisted:

panthro
    Realmente o projeto precisa ser revisto, mas o problema maior é o seguinte, se da pau na HD, eu vou perder muitos emails... mesmo que eu faça o backup de hora em hora, eu perco pelo menos 1 hora de email.. Isso é problema pq esse servidor é em uma transportadora aqui em Santos, então chove email... Por isso a idéia inicial era o email cair em 2 lugares ao mesmo tempo.

5. bem.. então vamos ao que EU faria:

a) teria os dois MX - afinal, servidores não são tão caros assim - exceto se vai colocar um com griffe. Mesmo assim (IMHO) compensaria
    b) DNS separado

o postfix tem um comando qualquer (que não lembro qual) dentro do /etc/main.cf no qual vc pode DUPLICAR tudo o que sai/entra para uma outra máquina, na verdade um outro usuário, que pode estar (eventualmente) situado em outra máquina. Examine o main.cf direitinho, deve estar lá.

boa sorte.
    :twisted:

Tópicos Similares

1. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  2. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  3. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48
  4. Logon em servidor Linux
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 10:06
  5. Servidor para servicos ...