+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Geromel
    Visitante

    Padrão Histórico de emails enviados !!!

    Pessoal ,



    Há algum meio de tirar algum histórico de emails enviados ... o squid tem algum log ? alguem sabe algum meio ...?? uso squid , fetchmail e iptables ...


    flw ..

    :toim:

  2. #2

    Padrão Histórico de emails enviados !!!

    dependendo do que vc está usando aí (vc não especificou o MTA), o log está em /var/log/mail ou /var/log/mail.log.. enfim, é no /var/log/???
    6)

  3. #3
    Visitante

    Padrão Não ha registros ...

    Cara , ha nada no /var/log !!!! nao sei se fui bem claro , mas gostaria de algo como registro de saida .. ou seja, de quem mandou e pra quem enviou .. !! e nos logs nao ha nada disso !!! apenas registros dos sitema.. enfim ...

    meu servidor é postifix .. utilizo o servico fetchmail para baixar os emails ..


    valeu !!!!


    g geromel

    :toim:

  4. #4

    Padrão Re: Não ha registros ...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Cara , ha nada no /var/log !!!! nao sei se fui bem claro , mas gostaria de algo como registro de saida .. ou seja, de quem mandou e pra quem enviou .. !! e nos logs nao ha nada disso !!! apenas registros dos sitema.. enfim ...
    meu servidor é postifix .. utilizo o servico fetchmail para baixar os emails ..
    :toim:
    bem, eu tenho certeza de que falta algo.. já que é postfix, que é o mesmo que EU uso, então eu ponho meu próprio log (que está em /var/log/mail.log):

    :=== begin
    Jul 21 08:39:05 sarge postfix/smtpd[28089]: connect from localhost.localdomain[127.0.0.1]
    Jul 21 08:39:05 sarge postfix/smtpd[28089]: D80B419B98: client=localhost.localdomain[127.0.0.1]
    Jul 21 08:39:05 sarge postfix/cleanup[28092]: D80B419B98: message-id=<[email protected]>
    Jul 21 08:39:05 sarge postfix/qmgr[4208]: D80B419B98: from=<[email protected]>, size=2157, nrcpt=1 (queue active)
    Jul 21 08:39:05 sarge postfix/smtpd[28089]: disconnect from localhost.localdomain[127.0.0.1]
    Jul 21 08:39:06 sarge postfix/smtp[28093]: D80B419B98: to=<[email protected]>, relay=mx.globecom.net[200.200.200.200], delay=1, status=sent (250 ok 1121945794 qp 23758 by email-91.globecom.net)
    Jul 21 08:39:06 sarge postfix/qmgr[4208]: D80B419B98: removed
    :=== end

    o post aqui tá truncando as linhas, então observe que CADA DATA/HORA é o começo de uma linha, ok? então vamos lá:

    as 3 primeiras linhas estão me dizendo que o postfix recebeu uma conexão desta máquina local, e está inserindo identificações, data/hora, etc - enfim, dados relativos a essa mensagem, vinda dessa máquina. Vinda de outra máquina, de dentro da rêde (ou externa) e os dados seriam outros, mas PLENAMENTE IDENTIFICÁVEIS.

    a 4a linha diz QUEM é o remetente ([email protected]) e avisa que está colocando a mensagem em espera (queue). É informado o identificador da mensagem (QUE APARECERÁ NO CABEÇALHO DA MESMA, se vc procurar)

    5a linha: recebida a mensagem, já tratada, a conexão é desfeita.

    6a linha: a mensagem ONDE APARECE O DESTINATÁRIO ([email protected]) está sendo ENTREGUE a um servidor - o do destinatário, claro - chamado mx.globecom.net, o ip-addr do mesmo e a resposta (250 ok -- ), indicando que a msg foi recebida lá por êle.

    7a linha: finalmente. Uma vez que o NOSSO postfix tem o recibo do outro servidor - observe que o identificador da mensagem é o mesmo (D80B419B98) em todas as linhas - esta é removida da fila de espera (queue).

    Então, caro colega, os log's ESTÃO aí, têm a informação que vc precisa. É vc que não soube procurar.
    6)

  5. #5
    Geromel
    Visitante

    Padrão Encontrado ... mas ...

    Meu caro,


    ja havia passado por esse log , talvez faltou analiza-lo com mais complexidade ... mas pra finalizar, como vou apresentar esses dados ao meu chefe de forma clara e objetiva ... ???? tem como filtrar isso em html ? ou outra ?


    valeu ...

    geromel :toim:

  6. #6

    Padrão Histórico de emails enviados !!!

    bem.. chefinho chato, o seu, não?

    seguinte: vá até http://freshmeat.net/search/?q=postf...&Go.x=0&Go.y=0

    e selecione (dentre os diversos) o analizador/embelezador de log's mais apropriado pra êsse chato aí.

    :twisted:

  7. #7
    Geromel
    Visitante

    Padrão Vou testar ...

    valeu mano .. vou entrar no site, baixar e instalar , vamo ver no que que da .. he he he .. coloque chato nisso ... r S!!!


    abraco.. e valeu ...


    g geromel