Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Kablu
    Caro amigo Enoch,

Concondo com vc quando diz que o fórum é para ampliar o conhecimento de muitos... mas o que vcs estão fazendo é desnecessário, se tem vários tutoriais explicando como fazer a instalação do squid, e nesse mesmo topico o próprio demiurgo mostrou onde, porque ficar copiando e colando o proprio tuturial no forum!???

Seria muito mais proveitoso o fórum se o pessoal visse o tutorial, que está la pra isso, e depois tirasse suas dúvidas aqui.

E outra, o que eu fiz não foi uma crítica destrutiva, e sim uma crítica construtiva!! E como eu disse é o que eu penso! Não sou pessoa de ficar gerando intrigas num fórum de discussão!!! Se vc não entendeu meu post anterior peço que leia com mais calma!

Desculpe a todos do fórum por esse pequeno mal entendido do nosso amigo!

Abraço! :good:

fabricio_

3. povos... nao vou puxar a sardinha d ninguem...

soh vou falar... NO FLAMEZ!!!! 6) 6)

o lance desse tipow d post... sempre vai ter... mas ao inves d sair ae jogando pedra... indique um link onde a pessoa possa buscar mais informacoes, d preferencia em um artigo ou outro post...

eu mesmo nao respondo mtas duvidas mais comuns... mas tem gente q sempre faz isso... o gatoseco mesmo sempre responde os lances d squid e talz... isso eh mto bom... se ele deseja fazer isso... eu agradeco a ele... parabens a ele... deixa o kra ajudar o outro e bola pra frente!!

[]'s

Kablu
    Ta certo,

Fazer o q né! Tem coisas e coisas!

Desculpae Demiurgo!!

Bola pra frente!

Abraço :good:

5. Bem... ele nao soube perguntar e o pessoal nao soube responder, essa é a verdade.

Enoch, da próxima vez que quiser implantar algo que desconheça, elabore bem sua pergunta, assim nao fica parecendo que vc é um folgado saca? seria melhor se vc tivesse perguntado:

"Preciso montar um servidor para compartilhar a internet aqui na empresa. Como sou novato e desconheço as ferramentas a serem utilizadas, alguém poderia me indicá-las para que eu possa pesquisar sobre elas?"

Sua resposta teria sido algo como:

"Cara, o que vc quer é um servidor proxy. Use o Squid para servidor proxy, Iptables para firewall, rode o Bind como dns cache, e se quiser fazer controle de banda interno, use CBQ"

O que vc teria tirado disso? "Preciso pesquisar sobre:

- Squid
    - Iptables
    - Bind
    - CBQ

Pronto! Agora vc só precisaria tirar as dúvidas que encontrasse durante a pesquisa. Uma pergunta bem elaborada facilita 50% do processo de ensino/aprendizagem.

E pro resto da galera, sei que é complicado, mas vamos abstrair um pouco as perguntas, ok?

:good:

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 01-08-2014, 09:01
  2. Respostas: 5
    Último Post: 01-07-2014, 08:03
  3. Respostas: 10
    Último Post: 25-09-2010, 13:30
  4. Preciso montar um servidor para um provedor de internet! URGENTE!!!
    Por AstrixNetwork no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 29-10-2008, 19:11
  5. O que eu preciso pra montar um servidor Web
    Por Waltinho no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2003, 15:27

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L