+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Enoch
    Visitante

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    Seguinte sou muito leigo em montar servidores em linux! queria saber onde posso ter informações ou se vc's possam por ai pra mim informações de como montar um servidor aqui na Empresa onde trabalho, tenho uma quantidade muito grande na rede! e ta dando muito problema, tenho que montar um servidor, para fazer alguns bloqueios e ter tambem um cache pra melhorar minha rede..


    Se puderem me ajudar MUITO OBRIGADO!!!!!!!!



  2. #2

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    temos varios artigos q podem ser utilizados para implantar o squid em um server linux com slackware em:
    https://under-linux.org/artigos69.html

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    Vc ja instalou o slackware ???

  4. #4
    Enoch
    Visitante

    Padrão Sim

    ja instalei sim agora so falta a conifg...

  5. #5

    Padrão Re: Sim

    Vc ja instalou o squid tambem ????

  6. #6
    Enoch
    Visitante

    Padrão Não ainda não

    ainda não kra e ainda nem sei por onde começa! sou leigo muito so instalei o linux mesmo e configurei a rede fora isso mais nada!

  7. #7

    Padrão Re: Não ainda não

    entao faz assim

    procura na internet pelo squid, baixa ele com o wget ou usa o links, te aconselho a copiar pra raiz / e descompactar la mesmo !!!

    depois de descompactado entra na pasta descompactada e da o seguinte comando:

    ./configure --prefix=/usr/local/squid logo apos make e make install

    depois posta ai que a gente continua a ajudar se tiver mais alguma duvida e so postar !!!

    Abraços !!!

  8. #8

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    sem comentários. Mas garanto que os outros colegas sabem EXATAMENTE o que estou pensando: mais um.

    6)

  9. #9
    Kablu
    Visitante

    Padrão squid

    Ae galera,

    Tem tanto tutorial de squid por ai, mesmo aqui no underlinux, é incrivel que vcs não podem perder 15 minutos e procurar!

    Vai economizar posts duplicados e desnecessários hahahaha!

    Desculpa galera... cada um na sua mas eu tive que falar o que eu penso!

    Abraço :good:

  10. #10
    Enoch
    Visitante

    Padrão Sem uniciativas

    demiurgo: acredito q este Forum e para conhecimento de muitos! não sei porque destes comentários a cima pesso q se possivel, mostre a tal pessoal, q esse Forum é para a Ampliação de conhecimento, e não para fazer criticas sem nenhum fim construtivo!

    Muito obrigado sei q vai atender meu pedido!

  11. #11
    Kablu
    Visitante

    Padrão com

    Caro amigo Enoch,

    Concondo com vc quando diz que o fórum é para ampliar o conhecimento de muitos... mas o que vcs estão fazendo é desnecessário, se tem vários tutoriais explicando como fazer a instalação do squid, e nesse mesmo topico o próprio demiurgo mostrou onde, porque ficar copiando e colando o proprio tuturial no forum!???

    Seria muito mais proveitoso o fórum se o pessoal visse o tutorial, que está la pra isso, e depois tirasse suas dúvidas aqui.

    E outra, o que eu fiz não foi uma crítica destrutiva, e sim uma crítica construtiva!! E como eu disse é o que eu penso! Não sou pessoa de ficar gerando intrigas num fórum de discussão!!! Se vc não entendeu meu post anterior peço que leia com mais calma!

    Desculpe a todos do fórum por esse pequeno mal entendido do nosso amigo!


    Abraço! :good:

  12. #12
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me


  13. #13

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    povos... nao vou puxar a sardinha d ninguem...

    soh vou falar... NO FLAMEZ!!!! 6) 6)

    o lance desse tipow d post... sempre vai ter... mas ao inves d sair ae jogando pedra... indique um link onde a pessoa possa buscar mais informacoes, d preferencia em um artigo ou outro post...

    eu mesmo nao respondo mtas duvidas mais comuns... mas tem gente q sempre faz isso... o gatoseco mesmo sempre responde os lances d squid e talz... isso eh mto bom... se ele deseja fazer isso... eu agradeco a ele... parabens a ele... deixa o kra ajudar o outro e bola pra frente!!

    []'s

  14. #14
    Kablu
    Visitante

    Padrão ta certo

    Ta certo,

    Fazer o q né! Tem coisas e coisas!

    Desculpae Demiurgo!!

    Bola pra frente!

    Abraço :good:

  15. #15

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    Bem... ele nao soube perguntar e o pessoal nao soube responder, essa é a verdade.

    Enoch, da próxima vez que quiser implantar algo que desconheça, elabore bem sua pergunta, assim nao fica parecendo que vc é um folgado saca? seria melhor se vc tivesse perguntado:

    "Preciso montar um servidor para compartilhar a internet aqui na empresa. Como sou novato e desconheço as ferramentas a serem utilizadas, alguém poderia me indicá-las para que eu possa pesquisar sobre elas?"

    Sua resposta teria sido algo como:

    "Cara, o que vc quer é um servidor proxy. Use o Squid para servidor proxy, Iptables para firewall, rode o Bind como dns cache, e se quiser fazer controle de banda interno, use CBQ"

    O que vc teria tirado disso? "Preciso pesquisar sobre:

    - Squid
    - Iptables
    - Bind
    - CBQ

    Pronto! Agora vc só precisaria tirar as dúvidas que encontrasse durante a pesquisa. Uma pergunta bem elaborada facilita 50% do processo de ensino/aprendizagem.

    E pro resto da galera, sei que é complicado, mas vamos abstrair um pouco as perguntas, ok?

    :good:

  16. #16
    Enoch
    Visitante

    Padrão Ok

    Muito obrigado! (esclarecedor objetivo e bem construtivo!) isso é q precisamdos, muito obrigado amigo! isso é q Ajuda valew!

  17. #17

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    Eu acho que o nosso amigo irado deveria escrever como mais transparecia suas mensagens e apontar de quem esta se referindo !!!!

    Pois minha intençao foi somente ajudar a quem precisa, se fiz errado mais uma vez peço desculpas e que acho que ainda nao devo ter assimilado bem o principal objetivo do forum !!!

    Obrigado deminurgo pelas palavras !!!


    Valeu !!!

  18. #18

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    jim:

    ENGANOU-SE, AQUI:

    "Bem... ele nao soube perguntar e o pessoal nao soube responder, essa é a verdade."

    Mas acertou aqui:

    "Enoch, da próxima vez que quiser implantar algo que desconheça, elabore bem sua pergunta, assim nao fica parecendo que vc é um folgado saca? "

    e o que foi que eu pensei? já digo já: "mais um carinha que vem do rwindows, pensando que aqui é aquela baba de quiabo, vai quebrar a cara e vai sair dizendo que o Linux é uma [isto e aquilo] ] apenas pq NÃO TEVE COMPETÊNCIA de estudar, procurar, FAZER ACONTECER".

    BTW, aí vão uns links, o mané que trate de estudar direito:

    http://focalinux.cipsga.org.br/
    http://www.tldp.com

    tá tudo lá. O que não tá lá tá aqui no underlinux mesmo (https://under-linux.org) ou então no vivaolinux: http://www.vivaolinux.com.br.

    Pow, eu ralei pra caramba pra aprender um tiquinho só, pq os outros também não podem? querem tudo pronto? ah, sei..



    6)

  19. #19
    Nomade_Marvel
    Visitante

    Padrão Uso conectiva 10

    Bom ! Minha empresa é pequena, entao eu montei uma rede simples compartilhando a internet com iptables e bloqueando sites e msn , etc e tal com o iptables tb.Compartilho impressoras com o cups, tudo numa boa .Se quiser estou a disposiçao!

  20. #20

    Padrão Preciso montar um servidor, com o slackware 10, help-me

    porra... nao dah pra ter uma discussao em q o povo nao se altera??

    isso aque jah deu o q tinha q dar

    #LOCKED :@: :@: :@: