+ Responder ao Tópico



  1. #1
    raf
    Visitante

    Padrão MRTG por IP em Provedor Wireless

    Pessoal,

    Tenho um provedor wireless e gostaria de saber quanto cada cliente esta utilizando de banda. Atualmente utilizo o CBQ para controlar a velocidade, porém gostaria de visualizar via gráfico o histórico de utilização de cada cliente (down/up), diariamente, semanalmente, mensalmente...

    Alguém saberia onde consigo mais informações de como utilizar o MRTG para analisar o tráfego (download e upload) por IP's de meus clientes?

    Já testei o Bandwidthd, porém ele não controla mais de uma interface, e em meus servidores, tenho duas eth's. Além disso tenho aliases em cima delas.

    Hoje utilizo o MRTG para visualizar a utilização do meu link com a operadora, porém não sei como utilizá-lo para analisar a utilização de cada cliente.

    Abraço

  2. #2

    Padrão MRTG por IP em Provedor Wireless

    Procura por sasacct esse é o cara que faz isso pra voce

    http://rousse.pm.org/sasacct/


    La tem a explicacao se tiver maiores problemas tenho scripts montados que geram os arquivos de configuracao.

    Mas sempre é bom entender o que se esta fazendo.

  3. #3
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão Sistema de controle de clientes.

    Eu tenho um programa que faz isto.


    ele le as regras do iptables e mostra quanto upload e quando download o cliente utilizou.


    ele gera o grafico mrtg tambem.

    caso tenha Interesse entra em contato.

    msn: [email protected]
    icq: 81053601
    skype: itamarjp
    e-mail: [email protected]

  4. #4

  5. #5
    raf
    Visitante

    Padrão MRTG por IP em Provedor Wireless

    Caro Jim,
    O problema é q não consigo fazer o bandwidth controlar mais de uma interface...
    E além de 2 eth tenho aliases em cima delas...
    O que devo fazer?
    O bandwidthd funciona desta maneira?

  6. #6
    clistenis
    Visitante

    Padrão MRTG por IP em Provedor Wireless

    Amigo o Bandwitdthd pelo que sei (porque uso ele) ele cria o grafico por IP, assim na configuração dele vc seta as duas classes de IP ou Rede para ele escutar, ele monta para você o grafico por exemplo da classe de ip 10.x.x.x e da 192.x.x.x e assim por diante...

    O Bandwithd não gera o grafico por IP e sim por classe de IP ou rede.


    Se vc quiser uma grafico mais bonito, relacione o IP ao Nome do cliente no /etc/hosts.


    [ ]´s


    Clístenis

  7. #7
    raf
    Visitante

    Padrão MRTG por IP em Provedor Wireless

    Amigo Clístenis,
    Eu fiz este teste com o bandwithd, porém ele só funciona em uma classe de ip's...
    Não sei o que está errado, porém só os ip's da 1ª classe da lista ele monitora corretamente. As outras classes da lista ele monitora um ou outro ip, porém em alguns só o ICMP...

    Sabe o q eu tô fazendo de errado?

    Abraço
    RAF