+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão java no firefox/mozilla

    ops:

    eu preciso instalar o java no firefox (e no mozilla, claro) aqui na Debian-sarge. Acontece que isso não aontece de maneira "automágica" e eu, especialmente, não tenho muita afinidade com êsses trecos de usuário.

    Resumo: baixou um *bin que, sendo executado, criou uma penca de sub-diretórios, contendo trocentos milhões de coisas absolutamente esquisitas (no meu ponto de vista) e, aparentemente, nada a ver com o que eu preciso, tanto é que o java.. nada feito, o banco continua inacessível.

    Alguém tem algum método indolor para instalar (e fazer funcionar) isso aí?

    TIA

    :twisted:

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão chute

    bom, como ngm ainda postou, rs.. vou dar 1 chute, pq tb não uso neste ambiente q vc falou.

    tentei dar um apt-cache search java
    em cima dos resultados, vc usa por exemplo apt-get install java

  3. #3
    fabricio_
    Visitante

    Padrão java no firefox/mozilla

    tirado do site do java
    Código :
     To install the Linux RPM (self-extracting) file
     
    Follow these instructions:
     
       1. At the terminal: Type:
          su
       2. Enter the root password.
       3. Change to the directory in which you want to install. Type:
          cd
          For example, to install the software in the /usr/java/ directory, Type:
          cd /usr/java
     
          Note about root access: To install the JRE in a system-wide location such as/usr/local, you must login as the root user to gain the necessary permissions. If you do not have root access, install the JRE in your home directory or a subdirectory for which you have write permissions.
       4. Change the permission of the file you downloaded to be executable. Type:
          chmod a+x jre-1_5_0-linux-i586-rpm.bin
       5. Start the installation process. Type:
          ./jre-1_5_0-linux-i586-rpm.bin
     
          This displays a binary license agreement. Read through the agreement. Press the spacebar to display the next page. At the end, enter yes to proceed with the installation.

    depois

    Código :
     Mozilla 1.4 and later
     
       1. Go to the plugins sub-directory under the Mozilla installation directory
          cd <Mozilla installation directory>/plugins
       2. In the current directory, create a symbolic link to the JRE ns7/libjavaplugin_oji.so file Type:
          ln -s <JRE installation directory>/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so
     
          Example:
              * If Mozilla is installed in this directory:
                /usr/lib/mozilla-1.4/
              * and if the JRE is installed at this directory:
                /usr/java/jre1.5.0
              * Then type at the terminal to go to the browser plug-in directory:
                cd /usr/lib/mozilla-1.4/plugins
              * Enter the following command to create a symbolic link to the Java Plug-in for the Mozilla browser.
                ln -s /usr/java/jre1.5.0/plugin/i386/ns7
                /libjavaplugin_oji.so .
       3. Start Mozilla browser or restart it if it is already running. Note that if you have other Mozilla components (ie: Messenger, Composer, etc) running, you will need to restart them as well.
       4. Go to Edit > Preferences. Under Advanced category > Select Enable Java



    resumindo

    Código :
    baixe , rode o .bin , depois eh soh fazer um link do plugin pra pasta do mozilla

  4. #4

    Padrão java no firefox/mozilla

    As vezes o java está instalado e o motivo por não estar abrindo paginas com java no firefox é porque não está com o plugin.

    Entre no diretorio onde está instalado o firefox, depois entre no diretorio de plugins.
    Crie um link simbolico apontando para o arquivo libjavaplugin_oji.so
    Se não souber criar um link simbolico
    Código :
    ln --help

    Caso não saiba onde está o arquivo libjavaplugin_oji.so rode
    Código :
    updatedb
    depois
    Código :
    locate libjavaplugin_oji.so
    Depois reinicie o firefox.

    Pronto!

  5. #5

    Padrão java no firefox/mozilla

    :twisted:

    obrigado a todos vcs que me orientaram. O que ocorria é que a Debian NÃO mantém o java (nem o instala) nos repositórios, por não ser SL. Agora já está direitinho, deu trabalho, buscar o java envyronment - é isso mesmo, tive que instalar o javaSE, desenvolvimento completo, para poder ter o funcionamento do plugin. Mas agora tá tudo em paz.

    obrigado, novamente, a todos.

    :twisted:

  6. #6
    cytron
    Visitante

    Padrão É.... essa coisa de java e flash ainda está pegando...

    Isso ainda é um grande problema que o Firefox e o Mozilla está enfrentando.

    Você pode baixar quantas vezes quiser o flash e o java através da opção que ele te apresenta quando acessa um site com essa tecnologia, mesmo assim nada funciona.

    Só dá certo quando você baixa a instalação mesmo, e ainda assim tem que dar muitas marteladas nos browsers para que os plugins funcionem.

  7. #7

    Padrão Re: É.... essa coisa de java e flash ainda está pegando...

    Citação Postado originalmente por cytron
    Isso ainda é um grande problema que o Firefox e o Mozilla está enfrentando.

    Você pode baixar quantas vezes quiser o flash e o java através da opção que ele te apresenta quando acessa um site com essa tecnologia, mesmo assim nada funciona.

    Só dá certo quando você baixa a instalação mesmo, e ainda assim tem que dar muitas marteladas nos browsers para que os plugins funcionem.
    Descordo isso nao é problema do firefox nem do mozilla e sim de distros, porque por exemplo se pegar um SuSE por exemplo vem com tudo rodando direitinho, entao acho que as distros deviam se preocupar mais com isso, e alem do que ja baixei o flash pelo menos pelo opção e funcionou, ´para java no linux ainda nao vi.

    falows

  8. #8

    Padrão java no firefox/mozilla

    Veja se esta ativa nas preferencias do firefox a opcão "Allow web sites to install software" porque senão a instalação de plugins pelo firefox não da certo.

  9. #9
    cytron
    Visitante

    Padrão java no firefox/mozilla

    Bom... Quando já vem instalado na distro realmente funciona, mas no caso de distros onde você tem que baixar geralmente tem uns probleminhas.

    O flash por exemplo, ainda não encontrei ninguém que conseguiu instalar usando a opção do firefox, mas alguém já deve ter conseguido.
    Eu baixei o flash e instalei, funcionou numa boa. Apesar de em alguns poucos sites o flash não funciona.

    Já o java, eu baixei e instalei, não funcionou, criei o atalho e ainda não deu certo.

    Mas não é isso que vai me fazer desistir.

    Na verdade, fico feliz por dar problemas, pois isso faz com que eu conheça muito mais o Linux. A final, se não desse problemas eu nunca mexeria nas tripas do bicho.