+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Grupo dono do arquivo

    Pessoal,

    Em um servidor de arquivos samba definindo as politicas de acesso por grupo de usuario a maioria dos diretorios a permissao é 775 o meu problema é que existem os usuarios da gerencia que precisam ter privilegio 7 em todos os diretorios o q eu fiz foi coloca-los em todos os grupos dessa maneira resolvi essa parte, soh q qdo eles criam um arquivo em um determinado diretorio esse arquivo fica sendo dele e pertencendo ao grupo "gerencia" entao o usuario do grupo funcionario nao consegue alterar o arquivo, resumindo tem como eu setar para q todo arquivo criado suponhamos no dir "diversos" pertenca ao grupo "funcionarios" mesmo q criado por um usuario q participe de diversos grupos??

    Ou alguma outra sugestao para o meu problema

    Obrigado

    T+

  2. #2
    Kablu
    Visitante

    Padrão ok

    Olá amigo,

    Nas configurações do seu share no smb.conf coloque o seguinte parâmetro:

    create mask = 0755

    Todo arquivo novo será criado com permissão 755!!!

    Abraço :good:

  3. #3
    marceloedrei
    Visitante

    Padrão Grupo dono do arquivo

    cara valeu mas a questao nao eh essa pois isso eu posso conseguir tbem com umask, o q eu preciso eh q os arquivos criados em determinados diretorio pertencam a um grupo especifico ex;

    usuario Joao particiap do grupo gerencia, compra e vendas

    todo arquivo q ele criar no diretorio vendas fique pertencendo ao grupo vendas e nao ao grupo gerencia como tem acontecido.

    ate mais!!!