Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

beck
    Citação Postado originalmente por Kablu
    Com SATA funciona também... eu fiz funcionar com slack 10.1 sem problemas...

Na inicialização pelo CD ao invés de apertar <ENTER> digite

sata.i

Ele abre um kernel com suporte a sata e controladoras sata!

Abraço :good:
    Mas tu fez funcionar assim a controladora sata e não o raid dela (do hardware) pois tive que montar um servidor a pouco tempo atrás com 4 hds sata com uma controladora promise TX4 s150 a idéia era de botar pra funcionar o raid 10 no hardware dela... ativei o raid dela na bios da controladora (array em modo 10), fiz ela clonar os hds certinho e funcionou legal, mas o linux (Slack10.1) não reconheceu o array. Fiz vários testes, kernel 2.4.31, 2.6.12.1 e nada. O meu tempo tinha esgotato a saída foi fazer um raid por software. :cry:

2. Kablu, você conseguiu instalar o Slack com o RAID montado?
    Estou há horas tentando e num tem jeito, depois que crio o array (RAID 1), o Slack não reconhece o HD.

3. Aqui no trabalho temos dois servidores DELL, 1 PowerEdge 1500SC e 1 PowerEdge 2600, utilizam o raid via hardware da própria DELL, recomendo vc usar este tipo de RAID, nunca tive problemas aqui.

4. Certo, e é exatamente isto que estou tentando fazer, porém, com uma placa ASUS chipset VIA VT8251.
    Já montei servidor DELL também e, realmente funciona, mas na placa acima, não tem jeito...
    A própria ASUS disponibiliza no cd de instalação, os driver apenas para RH9 e Mandrake, é o que vou testar hoje, pra ver o que acontece.
    Mas com Slack, não tem jeito... não vai.......

5. Pra reconhecer o HD, é preciso, salve engano, formatá-lo pela controladora do RAID (hardware).
    Liga pra Dell cara, e pede uma juda, é uma opção que fica na bios da controladora RAID.

Ab, Duca.

Tópicos Similares

1. SATA VIA VT8237 E RAID VT6410 no Slackware 10
    Por marcfee no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 10-08-2004, 07:25
  2. RAID via softaware no SLACKWARE 10
    Por marcfee no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-08-2004, 10:14
  3. Fontes True Type no Debian e no Slackware
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede